Entrevistas
Catia Fonseca: receita clássica, novos temperos
Com 30 anos na TV, Catia Fonseca reflete sobre as mudanças nos formatos televisivos e comenta relação com as marcas, que lhe apelidaram de “rainha dos merchans”.
Catia Fonseca: receita clássica, novos temperos
BuscarCatia Fonseca: receita clássica, novos temperos
BuscarCom 30 anos na TV, Catia Fonseca reflete sobre as mudanças nos formatos televisivos e comenta relação com as marcas, que lhe apelidaram de “rainha dos merchans”.
Thaís Monteiro
16 de maio de 2024 - 18h45
Em 2024, Catia Fonseca comemora três décadas na televisão. A apresentadora paulistana começou sua trajetória televisiva em 1994, na extinta Rede Mulher. Depois de passar por outras emissoras, em 2002, a apresentação do programa Mulheres, na Gazeta, onde permaneceu por 15 anos.
Na Gazeta, Catia Fonseca recebeu o apelido de “rainha do merchan” por realizar mais de 25 ações de merchandising por dia no programa Mulheres. Para ela, a chave para um bom merchandising é não seguir uma fórmula ou padrões rígidos, mas sim usar a criatividade na apresentação dos produtos, como contar a história de como cada produto é feito.
Em 2017, a apresentadora foi contratada pela Band para apresentar o Melhor da Tarde, um programa que combina temas de culinária com bem-estar, entretenimento e outros assuntos. Catia busca incluir o digital na programação. De acordo com Catia, a digitalização trouxe mudanças significativas para a televisão.