Publicidade

Women to Watch

As novas colunistas do Women to Watch

Conheça a trajetória de mais cinco personalidades femininas que irão compartilhar opiniões e experiências em suas colunas


30 de janeiro de 2024 - 15h42

Nos próximos dias, mais cinco personalidades femininas integram o time de colunistas do Women to Watch Brasil. Todo mês, cada uma delas irá compartilhar um novo artigo de opinião sobre suas visões de mundo, experiências e reflexões. São mulheres com vivências diversas e trajetórias únicas, que juntas irão trazer mais inspiração à plataforma.

Os desafios da maturidade; mulheres na criação; maternidade e carreira; presença e liderança feminina na tecnologia; e impacto são alguns dos temas que essas lideranças pretendem abordar. 

A partir das próximas semanas, as seguintes colunistas estarão conosco: Claudia Arruga, Dani Junco, Dani Ribeiro, Emilia Rabello e Isabela Castilho.

Confira um pouco da carreira de cada uma delas a seguir.

Claudia Arruga (Cool50s)

(Crédito: Patricia Canola)

Com 55 anos, é idealizadora do perfil Cool50s no Instagram e do site Inconformidades, com foco na maturidade. Ela irá escrever sobre os desafios atuais desse período da vida.

Dani Junco (B2Mamy)

(Crédito: Divulgação)

Filha da Dona Rosalina e mãe do Lucas, Dani é fundadora da B2Mamy, a primeira comunidade a conectar mães do mundo todo para que sejam líderes e livres economicamente. Formada em Farmácia, pós-graduada em Branding e Marketing e estudiosa do campo da neurociência, é uma das principais personagens dos ecossistemas de inovação, startups e tecnologia, colecionando vários prêmios.

Apaixonada por unir mulheres e colocá-las em movimento, é uma líder de comunidade que luta para que elas tenham liberdade financeira para tomar decisões conscientes sobre si e sobre sua família. Em suas colunas, Dani irá refletir sobre maternidade e carreira.

Dani Ribeiro (WMcCann)

(Crédito: Divulgação)

Dani Ribeiro iniciou sua carreira como redatora em Belo Horizonte, mas logo se mudou para São Paulo, onde trabalhou na TBWA, VMLY&R, Fischer e Santa Clara. Foi responsável pela startup da Fischer em Portugal, e, posteriormente, tornou-se diretora de criação da Publicis Rio, Artplan, e retornou à Publicis como ECD (diretora de criação executiva).

Com uma carreira de mais de 20 anos de atuação no Brasil, Lisboa e Madrid, a executiva se dedica a criar e impulsionar ideias, narrativas engajadoras e relevância cultural para marcas como GSK/Haleon, Hershey’s, Heineken, P&G, Nestlé, Honda, L’Óréal, Vivo e Localiza. Tem mais de 30 reconhecimentos entre metais, shortlists e menções em prêmios internacionais e locais como Cannes Lions, Clio Awards, Effie, El Ojo de Iberoamerica e Profissionais do Ano. Também foi jurada nas maiores premiações da indústria no mundo como Cannes Lions, D&AD, The One Show, New York Festival e Effie Awards. 

Mãe, fã de vinis e salas de cinema, Dani é ainda professora no curso de Liderança Criativa da Miami Ad School; parte do board da Transcriativa/UNESCO SOST, que trabalha em prol da Educação, Ciência e Cultura, baseadas nas missões da UNESCO para o Brasil;  e entusiasta e facilitadora de programas de aceleração de formação de criativas. Em seus textos, Dani pretende falar sobre sua área de atuação e temas do momento.

Emilia Rabello (Nós)

(Crédito: Divulgação)

Publicitária e empreendedora, Emilia tem como foco a inovação e a comunicação nas comunidades do Brasil. Ao longo de 12 anos, construiu um legado de diversidade com impacto social significativo por meio da geração de renda para milhares de famílias pela publicidade e projetos relacionados.

Recentemente, com a maturidade do negócio Outdoor Social, sua principal realização como empresária, esteve à frente da digitalização da empresa, com expansão para novas áreas e ampliação do portfólio. Criou, assim, uma holding de negócios sociais, o Nós (Novo Outdoor Social), que representa uma plataforma de comunicação integrada e serve como elo entre o universo publicitário e as periferias, fornecendo mídia, conteúdos, creators, dados, street art e projetos especiais.

Protagonismo feminino, maturidade em assuntos de negócios e impacto são alguns dos temas que Emilia irá abordar em suas colunas.

Isabela Castilho (Rocketseat)

(Crédito: Divulgação)

CEO da escola de programação Rocketseat, Isabela ocupa um cargo de alta liderança numa área predominantemente masculina. Começou na companhia como tech content e acumulou promoções para Head of Community, Head of Product e Community e COO. Tem ampla experiência em temas relacionados à comunidade, sendo referência no assunto.
A executiva quer abordar em seus textos pautas como o cenário do mercado de TI no Brasil; tendências sobre novas tecnologias que impactam a comunidade de devs; mulheres e liderança feminina no mercado de tecnologia; IA nos negócios e em projetos de desenvolvimento; e os benefícios do uso da tecnologia para a produtividade.
Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Women to Watch: conheça as homenageadas de 2024

    Women to Watch: conheça as homenageadas de 2024

    Iniciativa destaca a trajetória e o potencial de impacto das carreiras de seis profissionais da indústria da comunicação

  • Isabel Nascimento: o poder das narrativas femininas no audiovisual

    Isabel Nascimento: o poder das narrativas femininas no audiovisual

    A diretora e co-criadora da Hysteria, núcleo da Conspiração Filmes, fala sobre o cuidado de contar histórias de mulheres e a força da colaboração por trás das câmeras