As novas colunistas do Women to Watch
Conheça a trajetória de mais cinco personalidades femininas que irão compartilhar opiniões e experiências em suas colunas
Conheça a trajetória de mais cinco personalidades femininas que irão compartilhar opiniões e experiências em suas colunas
Meio & Mensagem
30 de janeiro de 2024 - 15h42
Nos próximos dias, mais cinco personalidades femininas integram o time de colunistas do Women to Watch Brasil. Todo mês, cada uma delas irá compartilhar um novo artigo de opinião sobre suas visões de mundo, experiências e reflexões. São mulheres com vivências diversas e trajetórias únicas, que juntas irão trazer mais inspiração à plataforma.
Os desafios da maturidade; mulheres na criação; maternidade e carreira; presença e liderança feminina na tecnologia; e impacto são alguns dos temas que essas lideranças pretendem abordar.
A partir das próximas semanas, as seguintes colunistas estarão conosco: Claudia Arruga, Dani Junco, Dani Ribeiro, Emilia Rabello e Isabela Castilho.
Confira um pouco da carreira de cada uma delas a seguir.
Com 55 anos, é idealizadora do perfil Cool50s no Instagram e do site Inconformidades, com foco na maturidade. Ela irá escrever sobre os desafios atuais desse período da vida.
Filha da Dona Rosalina e mãe do Lucas, Dani é fundadora da B2Mamy, a primeira comunidade a conectar mães do mundo todo para que sejam líderes e livres economicamente. Formada em Farmácia, pós-graduada em Branding e Marketing e estudiosa do campo da neurociência, é uma das principais personagens dos ecossistemas de inovação, startups e tecnologia, colecionando vários prêmios.
Apaixonada por unir mulheres e colocá-las em movimento, é uma líder de comunidade que luta para que elas tenham liberdade financeira para tomar decisões conscientes sobre si e sobre sua família. Em suas colunas, Dani irá refletir sobre maternidade e carreira.
Dani Ribeiro iniciou sua carreira como redatora em Belo Horizonte, mas logo se mudou para São Paulo, onde trabalhou na TBWA, VMLY&R, Fischer e Santa Clara. Foi responsável pela startup da Fischer em Portugal, e, posteriormente, tornou-se diretora de criação da Publicis Rio, Artplan, e retornou à Publicis como ECD (diretora de criação executiva).
Com uma carreira de mais de 20 anos de atuação no Brasil, Lisboa e Madrid, a executiva se dedica a criar e impulsionar ideias, narrativas engajadoras e relevância cultural para marcas como GSK/Haleon, Hershey’s, Heineken, P&G, Nestlé, Honda, L’Óréal, Vivo e Localiza. Tem mais de 30 reconhecimentos entre metais, shortlists e menções em prêmios internacionais e locais como Cannes Lions, Clio Awards, Effie, El Ojo de Iberoamerica e Profissionais do Ano. Também foi jurada nas maiores premiações da indústria no mundo como Cannes Lions, D&AD, The One Show, New York Festival e Effie Awards.
Mãe, fã de vinis e salas de cinema, Dani é ainda professora no curso de Liderança Criativa da Miami Ad School; parte do board da Transcriativa/UNESCO SOST, que trabalha em prol da Educação, Ciência e Cultura, baseadas nas missões da UNESCO para o Brasil; e entusiasta e facilitadora de programas de aceleração de formação de criativas. Em seus textos, Dani pretende falar sobre sua área de atuação e temas do momento.
Publicitária e empreendedora, Emilia tem como foco a inovação e a comunicação nas comunidades do Brasil. Ao longo de 12 anos, construiu um legado de diversidade com impacto social significativo por meio da geração de renda para milhares de famílias pela publicidade e projetos relacionados.
Recentemente, com a maturidade do negócio Outdoor Social, sua principal realização como empresária, esteve à frente da digitalização da empresa, com expansão para novas áreas e ampliação do portfólio. Criou, assim, uma holding de negócios sociais, o Nós (Novo Outdoor Social), que representa uma plataforma de comunicação integrada e serve como elo entre o universo publicitário e as periferias, fornecendo mídia, conteúdos, creators, dados, street art e projetos especiais.
Protagonismo feminino, maturidade em assuntos de negócios e impacto são alguns dos temas que Emilia irá abordar em suas colunas.
Compartilhe
Veja também
Como as mulheres estão moldando o mercado dos games
Lideranças femininas de diferentes players falam sobre suas trajetórias profissionais na indústria
Como Rita Lobo fez do Panelinha um negócio multiplataforma
Prestes a completar 25 anos à frente do projeto e com nova ação no TikTok, a chef, autora e empresária revela os desafios de levar comida de verdade dos livros de receitas para outros espaços