Women to Watch

inDrive anuncia pacote para atender casos de violência

Com revisão de protocolos, automatizações e treinamento especializado, plataforma busca elevar o padrão de segurança e experiência para passageiras

i 4 de dezembro de 2025 - 16h06

(Crédito: Divulgação)

(Crédito: Divulgação)

Em um cenário em que marcas disputam atenção e confiança, especialmente em segmentos sensíveis e de alta concorrência como a mobilidade urbana, a inDrive anuncia um pacote robusto de atualizações em sua Central de Segurança no Brasil, agora em colaboração com o Instituto AzMina, referência nacional no enfrentamento à violência contra mulheres.

O pacote de mudanças inclui revisão completa dos protocolos de atendimento, automações de processos internos, que reduzem o tempo de resposta, evolução das ferramentas de monitoramento inteligente de viagens e novos mecanismos preventivos, além de um treinamento aprofundado, conduzido pelo AzMina, para todas as equipes de suporte e segurança. O objetivo, segundo a empresa, é oferecer processos mais rápidos, humanos e preparados para lidar com incidentes envolvendo condutores e passageiros, especialmente mulheres, um ponto crítico para a reputação de plataformas de mobilidade.

Para a área de marketing do inDrive, o movimento sinaliza o posicionamento de assumir a responsabilidade direta sobre experiências de risco e investindo em estruturas capazes de gerar confiança, sobretudo entre o público feminino, que concentra parte significativa do uso de aplicativos de mobilidade, mas que também relata altos níveis de insegurança.

Na prática, as novas funcionalidades incluem monitoramento em tempo real de viagens com risco elevado, bloqueio automático de usuários envolvidos em denúncias e uma lista interna de segurança baseada em reconhecimento facial mais robusto. A plataforma também amplia o atendimento às vítimas, oferecendo orientação para registro de boletim de ocorrência, até dez sessões de apoio psicológico e cobertura de despesas médicas quando aplicável.

Para o Instituto AzMina, a colaboração é uma oportunidade de converter tecnologia e conhecimento em impacto direto para mulheres que dependem da mobilidade todos os dias. Para a inDrive, além de reforçar o compromisso global de segurança e justiça social, a iniciativa posiciona a marca de forma estratégica em um debate urgente, alinhado a demandas de consumidores, anunciantes e do setor.