Assinar

WTW Summit: conversa com Carla Madeira e painel sobre mulheres nos conselhos

Buscar
Publicidade
Women to Watch

WTW Summit: conversa com Carla Madeira e painel sobre mulheres nos conselhos

Assista na íntegra o painel da escritora e o papo entre Lisiane Lemos, cofundadora do Conselheira101, e Valéria Café, diretora de vocalização e influência do IBGC


21 de junho de 2022 - 16h47

Toda terça e sexta-feira disponibilizamos no canal do Meio & Mensagem no YouTube novos vídeos dos painéis do Women to Watch Summit, que aconteceu no dia 13 de abril no Hotel Unique, em São Paulo. Na última semana, foram ao ar dois novos conteúdos do evento: a conversa inspiradora com a escritora Carla Madeira e o debate sobre o cenário das mulheres nos conselhos do Brasil.

Nome forte da publicidade mineira, Carla é autora do segundo livro mais lido do país em 2021, “Tudo é Rio”, uma história potente, poética e imagética cujos personagens são construídos com a ambivalência que os torna fascinantes. Carla fala sobre processo criativo, violência contra a mulher e a força das palavras. A conversa é moderada por Cris Bartis, apresentadora do podcast Mamilos. Assista:

Cerca de 14% das cadeiras de conselhos hoje, no Brasil, são ocupadas por mulheres nas empresas de capital aberto. Estudo da WCD revela que os conselheiros homens tradicionalmente vêm das áreas de finanças, enquanto as mulheres trazem o olhar mais forte para sustentabilidade, inovação e transformação digital. O painel, moderado por Maria Laura Nicotero, presidente do Conselho Women to Watch e CEO da Momentum, debate esse cenário a partir da experiência de mulheres que já são conselheiras: Lisiane Lemos, cofundadora do Conselheira101, e Valéria Café, diretora de vocalização e influência do IBGC. Confira o papo:

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Como as mulheres estão moldando o mercado dos games 

    Como as mulheres estão moldando o mercado dos games 

    Lideranças femininas de diferentes players falam sobre suas trajetórias profissionais na indústria

  • Como Rita Lobo fez do Panelinha um negócio multiplataforma

    Como Rita Lobo fez do Panelinha um negócio multiplataforma

    Prestes a completar 25 anos à frente do projeto e com nova ação no TikTok, a chef, autora e empresária revela os desafios de levar comida de verdade dos livros de receitas para outros espaços