Aktuellmix lança arena para educar mercado sobre eSports

Buscar

Comunicação

Publicidade

Aktuellmix lança arena para educar mercado sobre eSports

Área irá abrigar workshops e encontros entre marcas, patrocinadores, games e influenciadores interessados no universo dos jogos eletrônicos

Bárbara Sacchitiello
9 de outubro de 2017 - 15h56

Rodrigo Rivellino, no espaço da Live Arena (Crédito: Rodrigo Coca)

Na tarde desta segunda-feira, 9, a Aktuellmix abre as portas da Live Arena, um espaço de 230 metros quadrados, localizado em sua sede, em São Paulo, que visa ter uma função bem mais ampla do que apenas ser palco de disputas entre competidores de jogos eletrônicos. Com a iniciativa, a empresa pretende ser um agente da profissionalização do eSports no Brasil, área que vêm ganhando atenção das marcas e das pessoas em todo o mundo.

“Queremos fazer da Arena um ponto de encontro entre pessoas, marcas, empresas e influenciadores interessados no segmento de eSports. Ao mesmo tempo que identificamos um potencial enorme de negócios na área, acreditamos que o Brasil ainda não tem uma cultura consolidada sobre jogos eletrônicos. Portanto, é nosso papel ajudar a profissionalizar e a disseminar conteúdo sobre o assunto”, conta Rodrigo Rivellino, sócio da Aktuellmix. O design e a cenografia do ambiente foram assinados pela MChecon Cenografia.

A prioridade da Arena será a educação. “Iremos realizar workshops, debates e eventos que possam, acima de tudo, munir o mercado de informações a respeito do universo de eSports”, comenta Rivellino. A Aktuellmix também planeja captar patrocínios e fazer parcerias para a realização de eventos na Live Arena. O executivo revela que já apresentou o projeto o veículos, como Globo e ESPN, abrindo caminhos para futuras parcerias de transmissão e realização de eventos. Uma das parcerias já confirmadas e com a plataforma de conteúdo Twitch, especializada em games e eSports.

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • Arena

  • eSports

  • games

  • jogos

  • Live Arena

  • Negócios

  • Rodrigo Rivellino

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”