Plataforma divulga portfólio de jovens publicitários

Buscar

Plataforma divulga portfólio de jovens publicitários

Buscar
Publicidade

Comunicação

Plataforma divulga portfólio de jovens publicitários

Projeto Stalker, criado pelos criativos Gabriel de Castro e Phillipe Santos, utiliza a ficha técnica como ponto de partida para encontrar jovens talentos


15 de janeiro de 2018 - 8h00

Pensando em dar visibilidade a jovens publicitários com trabalhos que valem à pena serem conhecidos e compartilhados, os criativos Gabriel de Castro e Phillipe Santos criaram o projeto Stalker. A plataforma, inicialmente hospedada no Facebook, monitora a ficha técnica de campanhas e identifica os profissionais. O segundo passo é realizar uma pesquisa desses criativos e mostrar outros trabalhos que eles tenham produzido.

“A página também aceita indicações de campanhas e criativos cujo trabalho vale ser compartilhado”, diz Phillipe Santo. Ele elenca a importância da ficha técnica no mundo digital e como os jovens publicitários podem fazer desse recurso uma oportunidade de ampliar a visibilidade de seus trabalhos. “É costume comum entre publicitários olhar atentamente a ficha técnica, e essa prática continua importante, sobretudo, no início de carreira”, ressalta.

Além da função de referência, as fichas técnicas podem ir além e oferecer mais ajuda aos jovens publicitários:

Vitrine
Um dos benefícios das fichas técnicas é a valorização dos publicitários que têm seus nomes aparecendo nessa espécie de vitrine, podendo até render ótimas propostas em outras agências que gostaram do projeto criado.

Perfil
A partir da formatação de uma ficha técnica é possível mostrar como funciona a hierarquia e a cultura da mesma de uma agência. Esse indicativo pode atrair clientes e profissionais com a mesma essência.

Skills
Redação, direção de arte, planejamento, atendimento. Numa ficha técnica é possível identificar as habilidades dos profissionais que estão nela e criar para eles uma relação com determinadas especialidades.

Colaboração
Trabalhar a muitas mãos na criação de campanhas é uma tendência mundial. E as fichas técnicas expõem como isso se dá internamente em cada escritório. Observar esse detalhe é uma aula de gestão de talentos. E fichas técnicas das campanhas que você cria, dizem o que sobre você?

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show

    Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show

    Agência estreia parceria com o anunciante em comunicação para destacar os serviços financeiros do aplicativo

  • Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Com bordão “Pode isso, Arnaldo”, campanha criada pela agência LVL apresenta serviços e cuidados oferecidos pela rede de farmácia