Red Lobster e Olive Garden chegam ao País

Buscar

Marketing

Publicidade

Red Lobster e Olive Garden chegam ao País

Em baixa nos Estados Unidos, redes abrem unidades no Aeroporto de Guarulhos em parceria com a IMC, dona do Viena e do Frango Assado


19 de maio de 2014 - 3h47

Perdendo espaço no mercado norte-americano nos últimos anos para redes como Chipotle e Panera, os restaurantes Red Lobster, de frutos do mar, e Olive Garden, de cozinha italiana, acabam de chegar ao Brasil com unidades no novo Terminal 3 do GRU Airport, o Aeroporto Internacional de São Paulo, localizado em Guarulhos. As lojas foram abertas em 13 e 16 de maio, respectivamente.

A responsável pelo negócio é a International Meal Company (IMC), detentora das bandeiras Viena e Frango Assado, que fez um acordo com a Darden Restaurants, até então dona das redes. No próprio dia 16, a empresa divulgou um comunicado confirmando a venda da rede Red Lobster para o Golden Gate Capital por US$ 2,1 bilhões. A companhia ainda controla as marcas Olive Garden e LongHorn Steakhouse (churrascaria). De acordo com a IMC, a venda não irá atrapalhar o avançado da cadeia de frutos do mar no Brasil.

A estratégia da IMC tem no segmento de aeroportos é a prioridade número um. Além disso, os shoppings estão sendo estudados. As próximas unidades previstas são uma na Avenida Faria Lima, na cidade de São Paulo, ainda neste ano, e outra no novo terminal do Aeroporto Internacional de Brasília (no primeiro semestre de 2014). O cardápio seguirá o modelo dos Estados Unidos com poucas alterações para a adequação ao paladar brasileiro – 70% do menu é lagosta.
 

wraps

“O segmento de casual dining no Brasil apresenta boas oportunidades, principalmente para quem traz serviços e cardápio diferenciados, como é o caso do Olive Garden. Estamos ansiosos com esta inauguração e as expectativas são as melhores possíveis”, informou Neil Amereno, diretor de relações com investidores da IMC em comunicado.

Com 46 anos de mercado e 706 unidades nos Estados Unidos, Canadá, México, Japão e Oriente Médio, a Red Lobster tem faturamento anual de US$ 2,7 bilhões. Olive Garden, por sua vez, tem mais de 30 anos de mercado e possui mais de 800 unidades – é a maior rede de comida italiana dos Estados Unidos. Já a IMC possui 380 unidades próprias das marcas Frango Assado, Viena, Viena Snacks e Carl’s Jr.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”