Marketing
Losango muda marca e visa crescer no varejo
Com 13% de share, financeira quer ampliar presença no mercado
Siga-nos
Com 13% de share, financeira quer ampliar presença no mercado
10 de abril de 2015 - 11h11
A financeira Losango renovou sua identidade visual e está investindo em campanha publicitária como parte de uma estratégia que busca ampliar sua presença no varejo, a despeito (ou inclusive por conta) do atual cenário econômico desafiador.
Há mais de 40 anos no mercado, a empresa está reforçando sua atuação junto a lojistas e seus clientes e garante gerar R$ 5,5 bilhões em novos negócios no mercado de crédito anualmente. Ao investir na própria marca, a empresa que tem 13% de market share, busca ampliar essa participação.
Hoje, são 20 mil lojas parceiras da Losango e a empresa pretende, até o fim do ano, elevar esse número em mais cinco mil lojas, oferecendo serviços como crédito direto ao consumidor, financiamento de bens ao cliente final e cartões de crédito co-branded. Marcelo Villela, presidente da Losango, ressalta o papel da companhia no País em contribuir com o crescimento do varejo, por meio do financiamento de bens de consumo.
Reforços na comunicação
O novo logotipo da Losango foi desenvolvido pela Crama Design Estratégico, também responsável pelo slogan “Conte com a gente”, resultante de um estudo de branding para a marca. “A nossa inspiração partiu de atributos presentes na essência da Losango: proximidade, relacionamento e união. O símbolo mais orgânico e a tipografia rica em curvas traduz o relacionamento próximo e humano; fortalece uma marca que evoluiu com o seu consumidor e que se prepara para um momento de renovação", explica Thaís Fonseca, sócia e diretora de criação da Crama.
Já a agência Script é quem assina a criação do comercial que foi ao ar no domingo, 8, no intervalo do Domingão do Faustão, na Rede Globo. Além do filme (confira a peça abaixo), a campanha de divulgação da nova identidade visual da empresa inclui jornal, rádio, mídia digital, busdoor e pontos de venda.
O filme está sendo veiculado no Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Goiânia, Curitiba, Campinas e Salvador. Na campanha como um todo estão sendo investidos R$ 3 milhões.
Veja também
Marketing de causa: entre a oportunidade e o oportunismo
"Abraçar um propósito vai muito além de uma campanha pontual", afirma Francine Lemos, CEO da Cause
“Marcas novas precisam de ainda mais agilidade”
Ariel Grunkraut, diretor de vendas e marketing do Burger King Brasil, fala sobre expansão da Popeyes, que deve abrir 20 lojas neste ano
Comente
“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”