Assim como Anitta, Cheetos quer ganhar o mundo

Buscar

Assim como Anitta, Cheetos quer ganhar o mundo

Buscar
Publicidade

Marketing

Assim como Anitta, Cheetos quer ganhar o mundo

Ao participar do primeiro clipe internacional da cantora, marca da PepsiCo planeja pegar carona na projeção da artista e atingir novos públicos


1 de junho de 2017 - 8h27

O maior passo – até então – da carreira internacional da cantora Anitta foi dado nessa quarta-feira, 31. Nas primeiras 24 horas após o lançamento do clipe da música “Paradinha”, que traz a artista cantando em espanhol, Anitta já somava mais de 4 milhões de visualizações em seu canal oficial do YouTube e mostrava que, além de fãs dentro e fora do Brasil, sua voz e rebolado também cativaram as marcas.

 


O novo trabalho da cantora conta com ações de dois anunciantes. PepsiCo e Samsung aproveitaram o grande momento de visibilidade da artista (recentemente, ela apareceu no programa norte-americano The Tonight Show, do apresentador Jimmy Fallon, onde cantou o single Switch, gravado com a cantora Iggy Azalea) para vincular seus produtos e marcas ao ritmo da brasileira.

No caso da marca de alimentos, a relação com a cantora começou pela observação dos gostos e preferências da artista. “A Anitta sempre declarou que era fã de Cheetos e sempre fazia alguma menção à marca ou aparecia comendo o snack”, conta Daniela Cachich, vice-presidente de marketing da PepsiCo. Ao detectar a preferência de Anitta, a companhia procurou a cantora para entender como ela enxergava a marca e quais oportunidades de negócios poderiam surgir.

No clipe, cantora come salgadinhos da marca (Crédito: Reprodução)

Essa aproximação aconteceu bem no momento em que Anitta dava seus passos rumo à construção de uma carreira fora do País. “Ela nos contou sobre a proposta do clipe e achamos interessante participar desse momento não apenas pela relação dela com a marca mas também pelo contexto do filme, que propiciava uma inserção orgânica e verdadeira”, comenta Daniela.

Na opinião da diretora, o pacote de Cheetos que Anitta saboreia entre uma rebolada e outra no supermercado – um dos ambientes utilizados no clipe de “Paradinha”, que foi inteiramente gravado em Nova York – representa uma grande oportunidade de o anunciante entrar no universo pop. “Mais do que fazer uma ação de marketing conseguimos algo verdadeiro, que partiu da própria relação da artista com Cheetos. A partir do momento que ela é amante da marca e aparece dentro de um supermercado, a aparição do produto na cena soa muito natural”, acredita a vice-presidente de marketing, relembrando que o Brasil foi primeiro mercado, fora dos Estados Unidos, a receber a linha Cheetos e que, hoje, representa um dos principais mercados para o anunciante.

A relação da marca de snacks com a cantora não se limitará ao clipe. Depois de “Paradinha”, a marca

Mascote da marca, Chester Cheetah irá ajudar Anitta com a coreografias (Crédito: Reprodução)

e Anitta devem se encontrar novamente em uma nova ação que terá a participação do mascote de Cheetos, Chester Cheetah. “Ele é um personagem super irreverente, animado e será o consultor de uma coreografia da Anitta. Esse é o desdobramento do clipe, que, em breve, será trabalhado nas plataformas digitais”, antecipa a executiva.

Embora a união com a cantora tenha como objetivo estreitar os laços com o público brasileiro, a PepsiCo admite que o gingado de Anitta pode ampliar a visibilidade internacional de Cheetos. “A marca é global e temos uma atuação forte nos Estados Unidos e também em alguns países da América Latina. Claro que com a projeção que ela está tendo faz com que essa ação ganhe projeção em outros países. Imaginamos que o alcance seja global”, diz Daniela.

Samsung
Além de Cheetos, a Samsung também marcou presença no lançamento do primeiro single internacional de Anitta. Com seu smartphone, a marca acompanhou as gravações do clipe e produziu um making of, que foi lançado pela própria cantora, em suas redes sociais, há alguns dias. No vídeo, é possível ter uma visão em 360 graus de várias sequencias do vídeo. Assista:

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Rede de chocolates adquiriu a empresa de entretenimento com o foco de ingressar no setor de experiências

  • Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Marca de beleza amplia atuação, colocando no mercado mais de 50 diferentes produtos para contemplar a diversidade brasileira