Marketing
Facebook: Corinthians é o mais popular
Futebol Finance lista os 100 clubes preferidos na rede social. Barcelona lidera o ranking
Futebol Finance lista os 100 clubes preferidos na rede social. Barcelona lidera o ranking
Meio & Mensagem
3 de abril de 2012 - 12h17
O Futebol Facebook Ranking, elaborado pelo Futebol Finance para mensurar os 100 clubes mais populares na rede social Facebook, consagrou o Corinthians como o melhor time brasileiro na lista. O alvinegro aparece na 15ª posição com cerca de 2.087.000 fãs. O Flamengo, clube de maior torcida do País, ocupa a 17ª posição do ranking geral e a segunda entre as equipes brasileiras com 43 mil fãs a menos do que o Corinthians.
A ferramenta de avalição do alcance e dimensão das marcas dos clubes reúne a preferência de mais de 189 milhões pessoas, cerca de 8,3% dos atuais 838 milhões de usuários do Facebook. O Barcelona lidera o ranking mundial com mais de 28.811.000 de fãs, seguido de seu arquirrival Real Madrid, com 26.230.000. Os 100 clubes presentes estão divididos em 33 países, e Alemanha, Brasil e Inglaterra têm o maior número de times na lista. Confira abaixo o top 10 global e os melhores brasileiros no ranking.
Clubes e marcas
Parceira de 28 clubes do futebol brasileiro e ainda da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a Brahma criou em conjunto com algumas equipes páginas oficiais no Facebook. Neste ranking particular, o perfil BrahmaFla lidera com mais de 1,5 milhão de fãs, enquanto seu rival BrahmaVasco aparece em segundo com 619 mil. Na lista das 50 maiores marcas da SocialBakers, as duas contas aparecem na sétima e 22º posição, respectivamente.
Veja os dez primeiros e os brasileiros mais
bem colocados no Futebol Facebook Ranking
1 FC Barcelona__________28.811.000
2 Real Madrid ___________26.230.000
3 Manchester United______23.729.000
4 Arsenal ______________9.602.000
5 Milan_________________9.324.000
6 Chelsea_______________9.307.000
7 Liverpool______________8.869.000
8 Galatasaray ___________6.683.000
9 Fenerbahce____________5.495.000
10 Juventus _____________3.414.000
15 Corinthians ___________2.087.000
17 Flamengo_____________2.044.000
23 São Paulo_____________1.160.000
33 Palmeiras_____________775.000
35 Vasco da Gama________668.000
Compartilhe
Veja também
CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates
Aude Gandon esteve no País uma semana antes da Páscoa e falou com exclusividade ao Meio & Mensagem, exaltando força comercial e cultural da categoria
Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais
Marca da Coty, antes restrita a produtos para o corpo, apresenta a linha Monange Facial, desenvolvida para a pele das brasileiras