Eike oficializa compra do Rock in Rio

Buscar
Publicidade

Marketing

Eike oficializa compra do Rock in Rio

US$ 350 milhões serão investidos nos próximos cinco anos; expertise da IMX será utilizada para levar o festival para os EUA e Ásia


11 de maio de 2012 - 5h14

Uma coletiva de imprensa nesta sexta-feira, 11, com direito a pocket show de Ivan Lins e George Benson selou a parceria entre Eike Batista e Roberto Medina. Agora o empresário dono do Grupo EBX detém 50% do controle acionário do Rock in Rio que continuará sendo comandado por Roberto Medina e sua filha Roberta Medina. A expectativa é que, nos próximos cinco anos, as edições do festival no Brasil, Argentina, Espanha e Portugal recebam um investimento de US$ 350 milhões.

“É extremamente emocionante ganhar um companheiro com a trajetória do Eike. Procurei ele antes de contratar o BTG para buscar um sócio, porque ele representa o momento pelo qual o Rio passa, tem o amor pela cidade que eu e minha família sempre tivemos”, destacou Roberto Medina.

A chegada do empresário vem para acelerar a expansão do Festival na América Latina e levá-lo também aos Estados Unidos e à Ásia. “É um processo demorado, mas óbvio que a ideia é ir para o mercado americano e asiático. Os Estados Unidos são um foco que tenho há algum tempo, mas é um pais com um punch de comunicação mais complexo, temos que estudar melhor este mercado”, disse.

A ideia é usar a expertise da IMX, que é associada ao grupo internacional IMG, para isso. “A IMX é parceira do IMG e a Liberty Media é sócia do Ideas Net, os dois são mega antenados nos Estados Unidos. Vamos abrir portas especiais”, esclareceu Eike Batista.

Medina confirmou que já está negociando a ida do Rock in Rio para um terceiro país na Europa. “Mas vou beber na fonte da IMX e no momento certo o nosso passo será o mercado asiático e os Estados Unidos. Assim teremos uma plataforma global muito mais interessante para os anunciantes. A expertise da IMX ajuda a entender e ter o aval para entrarmos no mercado americano”, antecipou.

A ideia de Medina é que, como a Copa é o evento mundial do futebol, o Rock in Rio seja o evento mundial da música, firmando-se como uma plataforma de entretenimento única. Os números mostram que muito já foi conquistado nos 27 anos do festival. Com dez edições promovidas desde que foi criado, em 1985, o Rock in Rio já atraiu aproximadamente seis milhões de pessoas e reuniu mais de 800 artistas. A última edição no Brasil foi transmitida para 200 países, reuniu 700 mil pessoas e teve 4,8 milhões de seguidores nas redes sociais.

As próximas edições que já trarão a marca IMX acontecerão em Madrid e Lisboa. Em 2013, o Festival terá a sua primeira edição em Buenos Aires e mais uma no Brasil. Para esta, Roberta Medina anunciou um show de Ivan Lins com George Benson como atração do palco Sunset, repetindo o encontro que aconteceu no primeiro Rock in Rio.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas