Apple apresenta novo sistema operacional

Buscar

Apple apresenta novo sistema operacional

Buscar
Publicidade

Marketing

Apple apresenta novo sistema operacional

Entre solicitações recorrentes e recursos já ofertados pela concorrência, o iOS 7 traz as maiores mudanças em seu sistema operacional desde o lançamento do iPhone, há seis anos


11 de junho de 2013 - 8h30

A Apple lançou nesta terça-feira 10 o seu novo sistema operacional, o iOS 7. Anunciada durante a conferência anual de desenvolvedores da marca, a WWDC (Worldwide Developers Conference), em San Francisco, a nova versão do iPhone e do iPad deve estar disponível a partir de setembro, configurando “as maiores mudanças desde o lançamento do iPhone, em 2007”, de acordo com o executivo-chefe da Apple, Tim Cook.

As novidades redesenhadas por Jonathan Ive, vice-presidente sênior de design da Apple, anunciam um visual mais limpo, com cores planas no lugar das texturas, além de nova central de controle (painel que aciona de forma mais fácil controles usados frequentemente), câmera com recursos similares ao Instagran, aplicativo de fotos capaz de organizá-las automaticamente, central de notificações visível na tela de desbloqueio e com dados compartilhados em nuvem, e sistema multitarefa, que permite manter mais de um aplicativo em funcionamento, a exemplo do que já ocorre com aparelhos equipados com o Android e no Windows Phone, da Microsoft.

Comando que facilita a transferência de dados (Airdrop), nova interface para o browser Safari, controlador de senhas em nuvem (iCloud Keychain) e novas vozes para o assistente Siri, que mostrará resultados da Wikipédia e do Bing, buscador da Microsoft, também complementam o pacote de mudanças. 

Entre solicitações recorrentes e recursos já ofertados pela concorrência, o iOS 7 passa a oferecer ainda o iTunes Radio, serviço de streaming de música que dará acesso gratuito a mais de 200 estações de rádio, além do catálogo de músicas da iTunes Store. A Apple prevê ainda a inclusão do iBooks e do aplicativo de mapas, antes disponíveis apenas para iOS, também na próxima versão do OS X, sistema para notebooks e computadores. As melhorias envolvem ainda o MacBook Air, notebook ultrafino da companhia, agora com maior duração de bateria e aprimoramento de performance.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas