Nestlé vende PowerBar para Post Holdings

Buscar

Nestlé vende PowerBar para Post Holdings

Buscar
Publicidade

Marketing

Nestlé vende PowerBar para Post Holdings

Divisão de nutrição esportiva da empresa de origem suíça opera as marcas PowerBar e Musashi


4 de fevereiro de 2014 - 11h27

A multinacional de alimentos Nestlé anunciou a venda de sua operação de nutrição esportiva para a norte-americana Post Holdings, terceira maior produtora de cereais prontos para comer nos Estados Unidos. A companhia também atua no Canadá.

Com as marcas PowerBar e Musashi, a divisão de nutrição esportiva da Nestlé é comercializada nos mercados norte-americano e canadense, em países da Europa Ocidental, e também na Austrália, Nova Zelândia e Japão. O valor do negócio não foi divulgado.

A venda faz parte do processo de revisão de portfólio da companhia. Em outubro de 2013, o CEO da Nestlé, Paul Bulcke, informou que a companhia havia identificado linhas com desempenho abaixo do esperado e que elas deveriam ser vendidas.

Já em novembro, a Nestlé vendeu sua operação do programa de emagrecimento Jenny Craig na América do Norte e na Oceania para o private equity North Castle Partners. A empresa também negocia a venda da unidade de pasta congelada nos Estados Unidos, Joseph’s Pasta, para a firma de investimentos Brynwood Partners.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também