Cerveja Corona chega ao Brasil em setembro

Buscar

Cerveja Corona chega ao Brasil em setembro

Buscar
Publicidade

Marketing

Cerveja Corona chega ao Brasil em setembro

Ambev importará produto do México e acredita que marca tem potencial para ser uma das principais do segmento premium


20 de agosto de 2014 - 8h07

O portfólio de cervejas premium da Ambev ganhará em setembro um toque mexicano. A companhia começará a distribuir no Brasil a marca Corona, produzida pelo Grupo Modelo, controlado pela AB-InBev desde 2012. Inicialmente o produto será importado do México. A cervejaria brasileira confirmou a intenção de trazer a marca para o País em fevereiro. A agência responsável pelo lançamento ainda não confirmada.

“Temos uma oportunidade gigante no segmento premium. Corona é uma marca global que tem certo conhecimento no Brasil por já ter sido comercializada no País antes. O principal objetivo de curto prazo é criar posicionamento forte na cabeça do consumidor, não é volume. Corona tem potencial para ser uma das maiores marcas premium do Brasil”, afirma Pedro Earp, vice-presidente de marketing da Ambev.

wraps

O segmento premium corresponde a 6% do mercado total no Brasil, segundo a Ambev, enquanto que em países desenvolvidos o setor representa mais de 20%. “O premium deve realmente crescer de forma acelerada nos próximos anos porque está muito subdesenvolvido pelo potencial que tem. Temos uma grande oportunidade fazendo parte da AB-Inbev. Em quase todos os tipos de cerveja temos uma que está entre as líderes”, diz Earp.

O mais recente lançamento internacional da Ambev no Brasil foi Budweiser. A marca norte-americana chegou ao País em agosto de 2011 e explorou a música e o MMA como plataformas de comunicação. A agência responsável foi a Africa.

As marcas premium representaram 7% do volume total da Ambev em 2013, com destaques para crescimento de dois dígitos de rótulos como Original, Stella Artois e a própria Budweiser. No mesmo período, o volume total de cerveja da companhia registrou recuo de 4,3%.

Intercâmbio
Enquanto Corona chega ao Brasil, um brasileiro passa a cuidar globalmente da marca. No início de agosto, a AB-InBev anunciou o nome de Marcel Marcondes, ex-diretor de conexões com o consumidor da Ambev, como vice-presidência global para a marca Corona e novos negócios.

wraps

A íntegra desta entrevista está publicada na edição 1623, de 18 de agosto de 2014, exclusivamente para assinantes, disponível nas versões impressa e para tablets de Meio & Mensagem. Nos tablets, para acessar a edição, basta baixar o aplicativo nos sistemas iOS ou Android. 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Mercado Livre Arena Pacaembu cancela abertura e show de Roberto Carlos

    Mercado Livre Arena Pacaembu cancela abertura e show de Roberto Carlos

    Apresentação do cantor marcaria a abertura do espaço de eventos do Mercado Pago Hall; Mercado Livre adquiriu naming rights do local em janeiro

  • Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024

    Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024

    Prio, Gerdau e Estácio promovem as quatro etapas do principal campeonato de Surf do Brasil