Marketing
Reebok vestirá os lutadores do UFC
Contrato de seis anos prevê a produção de peças exclusivas para os atletas e também para os fãs da modalidade
Contrato de seis anos prevê a produção de peças exclusivas para os atletas e também para os fãs da modalidade
Meio & Mensagem
3 de dezembro de 2014 - 12h25
As artes marciais mistas (MMA, na sigla em inglês) é a nova grande aposta da Reebok. A marca de material esportivo acaba de assinar um contrato de seis anos com o Ultimate Fight Championship (UFC), principal competição da modalidade. Segundo Lorenzo Fertitta, CEO e chairman do UFC, essa é a maior parceria assinada pela organização não relacionada com direitos de transmissão.
Embora não abra valores, esse é o maior movimento da Reebok na área esportiva desde que a fabricante apresentou sua nova marca, em fevereiro desse ano. Com longo histórico no segmento, a empresa vinha perdendo propriedades importantes. Em 2012 abriu mão do patrocínio a NFL (liga de futebol americano, atualmente com a Nike) e, um pouco antes, em 2006, cedeu a NBA (liga de basquete) para a coirmã Adidas, o que também pode acontecer com a NHL (de hóquei).
O acordo prevê o desenvolvimento da linha Reebok UFC, que incluirá peças especiais para a "Fight Week" e o "Kit Fight Night", além de equipamentos para os fãs do esporte. As coleções serão desenvolvidas em parceria com o UFC e seus atletas, dentre eles Johny Hendricks, campeão dos meio-médios, e Anthony Pettis, campeão dos leves, patrocinados pela Reebok. De acordo com o UFC, parte da receita obtida com o contrato será distribuída para os lutadores.
Com o novo contrato, os atletas não terão mais permissão de usar logotipos de patrocinadores externos no vestuário esportivo durante a semana de eventos oficiais do UFC. Além disso, banners de patrocinadores individuais não serão mais permitidos durante a entrada para a luta ou dentro do octógono. A nova política começa em 6 de julho de 2015.
Segundo Dana White, presidente do UFC, praticamente todos os atletas com quem ele conversou para explicar o novo sistema estão muito animados. "Eu realmente não tive nenhum feedback negativo”, afirmou em comunicado.
A parceria prevê ainda que uma porcentagem de todas as vendas de produtos Reebok UFC será doada à “Luta pela Paz”, organização sem fins lucrativos que reúne boxe e artes marciais com educação e desenvolvimento pessoal em comunidades afetadas pelo crime e violência. A ONG foi criada em 2000 com o objetivo de oferecer uma alternativa ao impacto que a violência armada e o tráfico de drogas causam em jovens residentes nas favelas do Rio de Janeiro.
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