Under Armour abre primeira loja no Brasil

Buscar

Under Armour abre primeira loja no Brasil

Buscar
Publicidade

Marketing

Under Armour abre primeira loja no Brasil

Localizado no Morumbi Shopping, espaço é considerado ferramenta de construção de marca


6 de abril de 2015 - 8h00

Depois de ingressar no mercado brasileiro em 70 pontos de venda multimarca (e nos e-commerces de algumas dessas lojas) e ter fechado o ano de 2014 em 300 pontos de venda, a grife esportiva americana Under Armour prepara agora a implementação e expansão de sua própria rede.

Os detalhes do plano para o varejo são guardados a sete chaves, mas o fato é que a primeira unidade abrirá suas portas na próxima terça-feira, 10, no Morumbi Shopping, em São Paulo. O espaço foi projetado pela Mauricio Queiroz Arquitetura seguindo direcionamentos globais da marca. Bruno Abilel, diretor de marketing da subsidiária brasileira da Under Armour, afirma que o plano de ter lojas próprias favorecerá todos os canais de venda. “As lojas Under Armour serão veículos de construção de marca e contribuirão com as vendas do varejo como um todo”, afirma o executivo.

A Under Armour tem feito do seu projeto de expansão internacional o caminho para galgar posições no ranking global do setor, liderado pela Nike. Contando com a brasileira, a marca deverá inaugurar entre dez e doze subsidiárias no mundo este ano. A marca fechou 2014 com receita líquida de US$ 3 bilhões e é apontada pela imprensa esportiva brasileira como a provável sucessora da Penalty como fornecedora de materiais esportivos ao São Paulo Futebol Clube.

A comunicação da Under Armour, feita pela house agency Tight Shirt e, no caso das campanhas globais pela Droga 5, tem chamado atenção. Recentemente, a marca fez sua primeira campanha global com foco no público feminino, tendo como protagonistas a bailarina Misty Copeland e a top brasileira Gisele Bündchen. Atualmente, a empresa veicula a campanha Book of Will, com o ator Jamie Foxx e Stephen Curry, estrela da NBA em um dos comerciais. Confira o filme abaixo e leia mais sobre a estratégia de marketing da Under Armour no Brasil na próxima edição do Meio & Mensagem (1650, de 9 de março).

(*) A nota foi atualizada, pois a Under Armour mudou a data de abertura da loja, transferindo desta sexta-feira, 6, para a próxima terça-feira, 10 de março.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Mercado Livre Arena Pacaembu cancela abertura e show de Roberto Carlos

    Mercado Livre Arena Pacaembu cancela abertura e show de Roberto Carlos

    Apresentação do cantor marcaria a abertura do espaço de eventos do Mercado Pago Hall; Mercado Livre adquiriu naming rights do local em janeiro

  • Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024

    Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024

    Prio, Gerdau e Estácio promovem as quatro etapas do principal campeonato de Surf do Brasil