Comunicação

Gisele Bündchen inédita luta com Under Armour

Top model surpreende ao se tornar garota-propaganda da marca esportiva e aparecer como nunca se viu em comercial criado pela Droga5

i 4 de setembro de 2014 - 11h06

Você pode esperar ver a top model Gisele Bündchen desfilando, mas vai se surpreender ao vê-la mostrando suas habilidades com a luta. A fabricante de material esportivo Under Armour lança nesta quinta-feira, 4, a maior campanha de sua história, criada pela Droga5, com investimento de US$ 15 milhões – sem mencionar o cachê da nova garota-propaganda, que é o maior de sua carreira.  

wraps

 No filme, Gisele aparece de um jeito jamais visto: ela demonstra sua habilidade em kung fu e ioga em um saco de pancada. O som é parte importante da peça, já que é possível ouvir com detalhes a respiração mais profunda de Gisele a cada golpe. Enquanto desfere seus golpes, aparecem ao fundo, em projeções nas paredes de um grande salão, frases que acompanharam a modelo em sua carreira, muitas delas desanimadoras sobre um possível sucesso. “Gisele é tãoooo fake”, “Ela é velha”, “Ela definitivamente não é especial” são frases que se sucedem, enquanto um ou outro elogio aparece. Ao final, ela encerra os golpes, olha para a câmera e surge o slogan “I will what I want”, algo como “serei o que eu quiser”. A campanha prossegue em outras mídias, na plataforma de engajamento social I will what I want e em um aplicativo mobile.

O filme impactante não é o primeiro da campanha, que já utilizou a bailarina Misty Coperland, que tinha a mesma linha de mostrar como ela superou críticas para ganhar destaque na profissão.

O site Glamurama afirma que o contato de Gisele com a Under Armour tem valor parecido às cifras oferecidas ao jogador de basquete Kevin Durant, de US$ 275 milhões por dez anos. Durant preferiu ficar com a Nike.

O investimento milionário encontra justificativas quando alinhado aos objetivos de negócios da Under Armour. O primeiro deles é a aproximação ao público feminino, para quem a peça é direcionada. Além disso, a marca quer ampliar suas receitas, com meta de atingir quase US$ 3 bilhões neste ano. O impacto de Gisele já pode ser sentido: a cotação das ações da empresa saltaram 4% nesta quarta-feira, 3, o que significa que o valor de mercado da empresa aumentou em US$ 590 milhões.

Vale lembrar que Gisele é esposa de Tom Brady, jogador de futebol americano também patrocinado pela marca. E a temporada 2014/2015 da NFL, a liga de futebol americano, a mais importante propriedade esportiva dos Estados Unidos e dona das maiores audiências da televisão local, começa nesta quinta-feira. O lançamento do comercial hoje não ocorreu à toa.

A marca está presente no Brasil há alguns meses e está procurando grandes clubes de futebol para fechar contratos milionários de fornecimento de camisa. O São Paulo é um dos cotados.