1893, a nova bebida da Pepsi

Buscar
Publicidade

Marketing

1893, a nova bebida da Pepsi

Nome do produto remete ao lançamento do primeiro produto derivado de cola da empresa


4 de novembro de 2015 - 11h39

Por E.J. Schultz, do Advertising Age

A Pepsi irá lançar um novo refrigerante chamado 1893, o que parece ser uma referência direta ao ano de nascimento do precursor da Pepsi-Cola, conhecido como “Brad’s Drink”.

A porta-voz da PepsiCo confirmou o lançamento da 1893 para o Ad Age, mas não deu mais nenhum detalhe. Em agosto, a empresa entrou com um pedido de registro da frase: "1893 From the makers of Pepsi-Cola."

O lançamento parece ser parte da nova estratégia da empresa para criar uma marca mais premium de bebidas feitas de cola para completar o portfólio da Pepsi. A empresa lançou no fim de 2014 uma nova marca chamada Caleb’s Kola, que é feita com cana-de-açúcar, noz de cola, pimentas e um pouco de citrus. O nome da bebida veio do criador da Pepsi, Caleb Bradham.

Bradham tinha uma farmácia em New Bern, Carolina do Norte, onde criou em 1893 uma bebida chamada “Brad’s Drink”, que era feita de açúcar, água, caramelo, óleo de limão, noz moscada e outros aditivos naturais, de acordo com a loja online pepsistore.com. A “Brad’s Drink” foi renomeado para Pepsi-Cola em 1898.

O lançamento da 1893 acontece no momento em que a Pepsi e outras empresas de refrigerantes enfrentam uma queda no consumo. Conversando ano passado sobre o lançamento da Caleb, a CEO da PepsiCo Indra Nooyi afirmou que “as pessoas ainda amam o gosto da coca, mas ela acabou perdendo algum dos seus atrativos mais legais e eu acho que produtos como a Caleb estão trazendo de volta esses atrativos.”

A empresa recentemente confirmou uma nova linha de sodas chamada “Stubborn Soda” que será vendida em fontes em algumas praças de alimentação.

Origem
O farmacêutico inventou a bebida não somente para manter, os clientes mas também para melhorar sua saúde. Querendo ter uma bebida sem os narcóticos que eram frequentemente usados em outros produtos, Bradham experimentou uma grande variação de sucos, especiarias e xaropes. Os consumidores gostaram mais da bebida com a combinação de baunilha, óleos raros e castanha de cola. Bradham acreditava que esse produto em particular ajudava a digestão e não possuia efeitos danosos (até então não possuía cafeína). A fórmula logo ganhou o apelido “Brad’s Drink”.

Tradução: Mariana Stocco

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates

    CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates

    Aude Gandon esteve no País uma semana antes da Páscoa e falou com exclusividade ao Meio & Mensagem, exaltando força comercial e cultural da categoria

  • Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais

    Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais

    Marca da Coty, antes restrita a produtos para o corpo, apresenta a linha Monange Facial, desenvolvida para a pele das brasileiras