Rede Toyota é a preferida em experiência

Buscar

Rede Toyota é a preferida em experiência

Buscar
Publicidade

Marketing

Rede Toyota é a preferida em experiência

Concessionárias da marca lideram 2ª edição do CX Index Brasil 2015


12 de novembro de 2015 - 8h00

A consultoria Sax acaba de divulgar os resultados do Customer Experience (CX), estudo que começou a realizar ano passado. O CX Index Brasil 2015 avaliou a percepção dos consumidores quanto ao atendimento que recebem das marcas, tanto avaliando empresas, quanto setores.

Nesta edição foram 15 setores, três a mais que a primeira: concessionárias de automóveis, lojas de cosméticos/perfumaria e transporte público oferecido nas capitais estudadas (nove ao todo). Na avaliação por empresas, a rede de concessionárias Toyota obteve a melhor avaliação. Já os supermercados Zaffari aparecem em segundo lugar e a Panvel, rede de farmácias que havia sido a primeira colocada ano passado, caiu para a terceira posição.

Já no ranking por setores as “lojas de cosméticos e perfumaria” estreiam na pesquisa assumindo o topo entre as menções positivas, seguido de farmácias e restaurantes/fast food. Os setores mais fracos em experiência do cliente são provedores de internet, operadoras de telefonia móvel e transporte público. Veja abaixo os rankings nas duas vertentes da pesquisa.

O estudo colheu respostas online de 6.750 participantes de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Fortaleza, Recife, Brasília, Curitiba e Porto Alegre, entre os meses de junho e agosto.

wrapswrapswraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também