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Grupo TIM troca logo na Itália e no Brasil

Mudança, anunciada em Roma, tem Tim Berners-Lee como um dos garotos-propaganda


14 de janeiro de 2016 - 9h00

O Grupo TIM anunciou na quarta-feira, 13, em Roma, a mudança da marca utilizada no Brasil e na Itália. Segundo comunicado, o novo símbolo da companhia tem como proposta expressar melhor os valores e as características de uma companhia focada no futuro. A nova marca unifica as operações da Telecom Italia e da TIM sob uma mesma marca. Na Itália, a empresa possui 30 milhões de linhas móveis e 12 milhões de conexões fixas, e no Brasil, tem mais de 72 milhões de clientes.

"Estamos celebrando um importante passo na renovação da nossa identidade corporativa. Decidimos fundir as ofertas comerciais de todos os nossos segmentos de mercado sob o nome de TIM, criando uma marca unificada, que combina a solidez e dimensão da Telecom Italia, com as características inovadoras da TIM. A fusão reflete um fenômeno concreto: a convergência fixo-móvel, ativada pela internet, novos dispositivos, tecnologia e plataformas digitais. Vamos combinar o melhor da TIM e da Telecom Italia com um novo logotipo que também marca uma mudança importante na redefinição do nosso papel: de operadora de telefonia pura para um player industrial e tecnológico capaz de oferecer produtos e serviços inovadores”, disse em comunicado Marco Patuano, CEO do Grupo Telecom Italia.

A mudança de logo acontece paralelamente a uma campanha institucional estrelada por Sir Tim Berners-Lee, inventor da World Wide Web; Fabio Fazio, apresentador de TV; e Pierfrancesco Diliberto, conhecido como Pif, ator e escritor. A partir dos pontos de vista das três personalidades, as peças da ação destacarão as oportunidades concedidas pelo novo mundo conectado graças à inovação oferecido pela TIM.

Segundo a assessoria de imprensa da TIM no Brasil, a nova marca identificará o grupo como um todo, e sua adoção no País seguirá um processo específico, a ser comunicado futuramente.

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