youPIX mapeia o mercado de influenciadores

Buscar

youPIX mapeia o mercado de influenciadores

Buscar
Publicidade

Mídia

youPIX mapeia o mercado de influenciadores

Plataforma lança a primeira pesquisa brasileira sobre os makers, realizada com a GFK, AirInfluencers e o Meio&Mensagem.

Isaque Criscuolo
28 de setembro de 2016 - 19h30

youpixpesuqisa

O youPIX divulgou, nesta quarta-feira, 28, o primeiro estudo brasileiro sobre o mercado de influenciadores digitais em parceria com a GFK, empresa de pesquisa e inteligência de mercado, a AirInfluencers, plataforma de busca e gestão de influenciadores e o Meio&Mensagem. A pesquisa surgiu da necessidade de apresentar dados sobre este mercado com informações mais contextualizadas a respeito das particularidades da internet brasileira. “Faz 10 anos que o youPIX vem ajudando a construir o mercado de influenciadores no Brasil. De dois anos pra cá, influenciadores passaram a figurar com mais peso na estratégia de comunicação das marcas, o que levou o ecossistema a se diversificar e também pediu por uma maior profissionalização desse mercado”, diz Bia Granja, fundadora do youPIX.

Os principais objetivos da pesquisa são entender o cenário atual do mercado de influenciadores de redes sociais, mapear a dinâmica entre stakeholders envolvidos e identificar os desafios e tendências para este mercado. “Nos nossos trabalhos e conversas com stakeholders desse mercado, vinhamos sentindo falta de um estudo que mapeasse e trouxesse insights sobre o que acontece em território nacional. Com a nossa missão de sempre fomentar esse universo, procuramos parceiros competentes que pudessem nos ajudar nessa tarefa de realizar o primeiro estudo brasileiro sobre esse mercado.” complementa Bia Granja.

Para Fernanda Muradas, diretora de Comercial, Marketing e Client Services Media Measurement da GfK, o estudo é uma fotografia do mercado de influenciadores digitais e deve gerar outros desdobramentos na sequência por se tratar de um mercado em movimento e crescimento constantes. “Nosso compromisso como fornecedor de pesquisa é trazer para este novo ecossistema informações que possam contribuir para tomadas de decisão mais eficientes e estratégicas, baseadas em dados qualificados.”, diz Fernanda.

De acordo com Luis Otávio Cambraia, Diretor e sócio da Airstrip, esta foi a oportunidade de apresentar ao mercado dados inéditos construídos através de uma base única. “Ajudar na tomada de decisão dos diferentes componentes que fazem parte deste mercado, significa navegar de maneira fácil sobre uma quantidade enorme de dados, ter os parâmetros que realmente importam para o sucesso e tomar decisões rápidas para conquistar os melhores talentos para compor a estratégia das marcas.”, diz Cambraia.

A pesquisa foi divulgada durante o youPIX con, evento voltado para creators e que busca discutir as tendências do mercado de influenciadores, e pode ser conferida na íntegra clicando aqui.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 25 receberá apenas inscrições em duplas

    BBB 25 receberá apenas inscrições em duplas

    Globo anuncia que as inscrições para a temporada do reality no próximo ano serão feitas apenas por duas pessoas que tenham um laço afetivo

  • Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming em junho

    Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming em junho

    Nova plataforma terá seções das marcas Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic, além de novos planos de assinatura