Daniela Falcão assume direção geral da Globo Condé Nast

Buscar

Mídia

Publicidade

Daniela Falcão assume direção geral da Globo Condé Nast

O seu antigo cargo de diretora editorial será extinto

Mariana Stocco
19 de outubro de 2016 - 10h46

Daniela-Falcao-div-Joao-Viegas-1-1Daniela-Falcao-div-Joao-Viegas-1-1 Daniela-Falcao-div-Joao-Viegas-1-1O diretor-geral de mídia impressa do Grupo Globo, Frederic Kachar, anunciou a nomeação de Daniela Falcão, atual diretora editorial da Edições Globo Condé Nast, como diretora-geral da editora a partir de janeiro de 2017. O cargo de diretor editorial será extinto e Daniela acumulará as funções de diretora editorial e de diretora-geral.

À frente de Vogue há 11 anos, ao longo de sua trajetória na marca, Daniela atuou para que o título estivesse entre as cinco Vogues mais importantes do mundo. No início de 2016, Daniela acumulou à sua função, o cargo de diretora editorial, assumindo assim, os quatro títulos da casa – Vogue, Casa Vogue, GQ Brasil e Glamour.

Diretora da Vogue Brasil desde abril de 2005, Daniela passou oito anos na Folha de S. Paulo, onde foi repórter de educação e saúde, correspondente em Nova York e editora assistente do Caderno Equilíbrio. Posteriormente foi sub-editora da revista de domingo do JB (Jornal do Brasil) e diretora de redação das revistas TRIP e TPM. Desde 2013 faz parte da lista dos 500 nomes mais importantes da moda mundial editada pelo BOF (Business of Fashion).

Para responder pela Vogue, Silvia Rogar, atual editora-chefe do título, será promovida a diretora de redação. Em breve, será anunciado o novo redator-chefe da revista. Carioca, Silvia Rogar é formada em jornalismo pela UFRJ e mestre em moda pelo Central Saint Martins College de Londres. Com 18 anos de experiência na área, passou pelos principais jornais do Rio (Extra e O Globo), atuou sete anos na revista Veja e em 2011 assumiu o cargo de redatora-chefe da Vogue Brasil, marca para a qual trabalhou também entre 2005 e 2007.

Publicidade

Compartilhe

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”