Plano comercial do BBB 19 vale mais de R$ 223 milhões

Buscar

Mídia

Publicidade

Plano comercial do BBB 19 vale mais de R$ 223 milhões

Burger King, Cervejaria Petrópolis, Faculdades Anhanguera e Johnson & Johnson já garantiram espaço; duas cotas ainda estão em negociação

Bárbara Sacchitiello
3 de janeiro de 2019 - 6h00

Reality estreia mais uma temporada na grade da emissora no dia 15 de janeiro (Crédito: Divulgação/TV Globo)

Com estreia marcada para 15 de janeiro, a temporada 2019 do Big Brother Brasil pode garantir boas cifras comerciais para a Globo neste início de ano. Após ter congelado o preço das cotas de patrocínio na edição do ano passado, a emissora fez um reajuste de 7,8% no valor do plano comercial da atual edição do reality show.

Para o BBB 19, a Globo está cobrando R$ 37,3 milhões por cada uma de suas cotas. Nas duas temporadas anteriores (2018 e 2017), o valor de foi de R$ 34,7 milhões. No plano, a Globo oferece aos anunciantes a presença nas exibições do programa na TV aberta e também nos ambientes das mídias digitais, até 12 de abril deste ano. Os valores são absolutos e não contabilizam descontos negociados entre agências, anunciantes e emissora.

Burger King, Cervejaria Petrópolis (Itaipava), Faculdades Anhanguera e Johnson & Johnson já garantiram presença no reality e estão sendo exibidas nas chamadas da estreia da no a temporada do BBB. Segundo informações obtidas pela reportagem, Bauducco, Cielo, Mondelez e Walmart estão interessados em negociar as duas cotas restantes.

O quadro das marcas participantes do reality show é diferente do apresentado no ano passado, quando o programa teve patrocínio de Ambev (Guaraná Antarctica), BRF (Sadia), Cervejaria Petrópolis (Itaipava), Nestlé, Pag Seguro e Walmart.

O reajuste anual no preço do plano comercial do Big Brother só não aconteceu em 2018, quando a emissora decidiu manter o mesmo valor a fim de reaquecer as negociações e voltar a ter seis patrocinadores no programa (em 2017, apenas quatro marcas patrocinaram o BBB).

O faturamento da Globo com a atração, no entanto, deve superar a quantia do plano comercial, uma vez que o BBB permite a inserção de diversas ações de merchandising, como patrocínios de festas, provas e ações com os participantes. Veja, abaixo, os valores das cotas de patrocínio do reality nos últimos anos:

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • TV aberta

  • globo

  • reality show

  • burger king

  • Itaipava

  • Johnson & Johnson

  • Big Brother Brasil

  • Cervejaria Petrópolis

  • BBB19

  • Faculdades Anhanguera

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”