Internautas fazem protesto por Fox Sports

Buscar

Internautas fazem protesto por Fox Sports

Buscar
Publicidade

Mídia

Internautas fazem protesto por Fox Sports

No Twitter, assinantes das operadoras de TV paga exigiram a abertura do sinal do canal esportivo, que ainda está escondido no cardápio de poucas operadoras


7 de fevereiro de 2012 - 10h28

A longa novela da Fox Sports e sua difícil tarefa de entrar no cardápio operadoras de TV paga ganhou mais um capítulo nessa segunda-feira, 6 – e dessa vez, com uma direta intervenção da audiência. Como uma forma de protesto para que as operadoras abram o sinal do novo canal esportivo, os usuários do Twitter fizeram um manifesto no microblog, chamado de Fox Sports Já.

Com essa expressão, os internautas pediam à Net, Sky e Embratel que liberassem o acesso da Fox Sports. Os jogos da Taça Libertadores da América (que só a Fox Sports tem direito de exibir na TV paga) eram o principal argumento dos internautas, que chegavam até a dizer que cancelariam suas assinaturas se as respectivas empresas não disponibilizassem o novo canal em seu cardápio.

Embora tenha feito sua estreia oficial na TV no último dia 5, a Fox Sports ainda está escondida. Por enquanto, apenas a Oi TV, a TVA, a Telefônica e a Nossa TV liberaram o sinal do canal. A Net, Sky e Embratel (que possuem a maior base de assinantes do País) não teriam ainda chegado a um acordo com a direção da Fox para a liberação do canal.

Nos últimos encontros oficiais da Fox Sports com a imprensa – na coletiva realizada em São Paulo e na luxuosa festa de lançamento promovida no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro – os executivos limitaram-se a dizer que as negociações com as operadoras estavam em andamento. Sabe-se, no entanto, que divergências em relação ao preço estipulado para a inserção do canal e outras dificuldades estariam impedindo o acordo final. A compra do canal BandSports continua mantida em sigilo pela diretoria da Fox.

A manifestação dos internautas chegou a ficar no primeiro lugar dos Trending Topics Brasil até o início da madrugada desta terça-feira, 7.

Libertadores

Mesmo inacessível para boa parte do público, a Fox Sports dá início a exibição da Copa Santander Libertadores, seu principal trunfo nessa chegada ao Brasil. O canal divulgou um comunicado com a programação completa dos próximos jogos do torneio que exibirá. Confira a lista:

Terça-feira (07/02):

– Defensor (URU) X Velez Sarsfield (ARG) – 19h (ao vivo)
– Fluminense X Arsenal (ARG) – 22h (ao vivo)

Quarta-feira (08/02):

– Nacional (PAR) X Cruz Azul (MEX) – 19h30 (ao vivo)
– Vasco da Gama X Nacional (URU) – 22h (ao vivo)
– Chivas Guadalajara (MEX) X Deportivo Quito (EQU) – 0h45 (ao vivo)

Quinta-feira (09/02):

– Internacional X Juan Aurich (PER) – 20h (ao vivo)
– Universidad Católica (CHI) X Bolívar (BOL) – 22h15 (ao vivo)
– Emelec (QUE) X Olimpia (PAR) – 0h30 (ao vivo)

Sexta-feira (10/02)

– O canal reprisará o jogo Libertad (PAR) X Alianza Lima (PER), ocorrido na quarta-feira, 8.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 25 receberá apenas inscrições em duplas

    BBB 25 receberá apenas inscrições em duplas

    Globo anuncia que as inscrições para a temporada do reality no próximo ano serão feitas apenas por duas pessoas que tenham um laço afetivo

  • Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming em junho

    Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming em junho

    Nova plataforma terá seções das marcas Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic, além de novos planos de assinatura