Globo garante Copas de 2018 e 2022

Buscar
Publicidade

Mídia

Globo garante Copas de 2018 e 2022

Parceria entre a entidade de futebol e a emissora foi estendida para os Mundiais da Rússia e do Qatar


28 de fevereiro de 2012 - 12h25

A Fifa anunciou nesta terça-feira, 28, que a TV Globo adquiriu os direitos de transmissão de mais duas Copas do Mundo. De acordo com o comunicado, a emissora estendeu sua parceria para transmitir, na TV Aberta, os Mundiais de 2018 (da Rússia) e de 2022 (no Qatar).

O acordo entre a Fifa e a Globo vale para todos a cobertura e transmissão (em TV Aberta, fechada, mobile e internet), para todo o Brasil. Parceiros desde a Copa de 1970, a Globo e a Fifa demonstram satisfação com a parceria. No comunicado, o secretário geral da entidade, Jérôme Valcke, relata que o forte alcance da Globo em território nacional contou muito para a renovação da parceria. Além disso, a Fifa destaca a importância estratégica da emissora na realização e divulgação da Copa do Mundo do Brasil, em 2014.

A Central Globo de Comunicação também já oficializou a parceria ao mercado, mencionando que, pelo fato de deter os direitos das próximas Copas do Mundo com exclusividade, a Globo fica livre para negociá-los os repassa-los a outras emissoras. Para 2014, a emissora já fechou um acordo de parceria de transmissão com a Band – com quem, tradicionalmente, costuma compartilhar as transmissões dos principais torneios de futebol do Brasil. Além do Mundial, a Band também terá o direito de exibir a Copa das Confederações, em 2013 (veja aqui).

Com a antecipada renovação da parceria com a Fifa, a Globo já se garante no principal torneio de futebol do mundo dos próximos anos, vetando assim a intenção das concorrentes em brigar pelos direitos de transmissão. Nos últimos anos, a Record chegou a manifestar claramente e por diversas vezes que tinha um grande interesse em brigar para trazer a Copa do Mundo para sua grade.  

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Consultoria e big tech criam solução voltada aos Reels que visa auxiliar nos insights, criação e produção de conteúdo por creators

  • Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Profissionais de mídia avaliam a delicada situação das marcas que utilizam o X como plataforma de conexão com seu público-alvo