Facebook testa anúncios de jogos em celular

Buscar

Facebook testa anúncios de jogos em celular

Buscar
Publicidade

Mídia

Facebook testa anúncios de jogos em celular

Ao oferecer um modelo de divulgação de social games, Facebook tenta estimular a performance de publicidade em plataformas móveis


8 de agosto de 2012 - 12h07

Por Cotton Delo, do Advertising Age

O Facebook testa novo formato publicitário para capitalizar o uso crescente de telefones celulares, tendência que ameaça canibalizar o seu modelo comercial. O novo formato, que permite aos anunciantes promover seus aplicativos móveis, se integra às "histórias patrocinadas", principal produto da rede social para o mercado, hoje.

O novo bloco de anúncios será focado em anunciantes específicos – aqueles que divulgam a instalação de aplicativos móveis – e será remunerado por meio de “cost-per-click”. Como qualquer outro anúncio, a nova modalidade pode ser segmentada em usuários com base em idade, sexo, localização, gostos e interesses. A recomendação de aplicativos aos usuários da rede social será exibida sob os títulos “Experimente estes jogos” e “Experimente esses Apps”, mas com a marcação “patrocinado”.

O Facebook se recusou a revelar os seus parceiros para o lançamento beta, mas é certo que muitos desenvolvedores de jogos que dependem de visibilidade e compartilhamento social na plataforma Facebook para comercializar os seus “social games” estão interessados. A Zynga, por exemplo, atribuiu seu fraco desempenho no segundo trimestre , em parte, a mudanças no Facebook que teriam reduzido o número de "histórias" sobre os jogos, o que, por sua vez, teve um efeito direto no número de usuários ativos.

A relação comercial do Facebook com empresas de “social games” não é nova. Zynga foi a fonte de 15% da receita do Facebook no primeiro trimestre (tanto por meio de anúncios quanto pela participação no pagamento de bens virtuais). A Zynga não respondeu se estava participando da versão beta para o novo modelo publicitário do Facebook para mobile. 

Leia mais:

Zynga derruba ações do Facebook

Facebook: 85% da receita é publicidade

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Consultoria e big tech criam solução voltada aos Reels que visa auxiliar nos insights, criação e produção de conteúdo por creators

  • Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Profissionais de mídia avaliam a delicada situação das marcas que utilizam o X como plataforma de conexão com seu público-alvo