Super Bowl: audiência menor em 2013

Buscar
Publicidade

Mídia

Super Bowl: audiência menor em 2013

Apesar de seguir na lista das atrações mais assistidas da TV dos Estados Unidos, edição de 2013 do evento teve público menor do que em 2012 e 2011


5 de fevereiro de 2013 - 9h15

Mesmo o apagão de quase meia hora que interrompeu a 47ª edição do Super Bowl, em New Orleans, não foi capaz de tirar a final da liga de futebol americano da lista das atrações mais assistidas da TV dos Estados Unidos. Esta edição do evento, realizada na noite do último domingo, 3, atraiu um total de 108,4 milhões de espectadores, de acordo com dados divulgados pela Nielsen. Embora esteja entre as atrações mais vistas da TV americana, essa audiência fica atrás das duas edições anteriores do Super Bowl.

Em 2012, a final da liga atraiu um público de 111,3 milhões de pessoas, garantindo o título de transmissão de maior audiência da TV. Em 2011 o público também havia sido alto: 111 milhões de espectadores. A partida deste ano, na qual o Baltimore Ravens derrotou o San Francisco 49ers, teve uma particularidade: uma queda de energia deixou todo o estádio ás escuras, fazendo com que a partida fosse interrompida por aproximadamente 30 minutos, logo após o show do intervalo, com a apresentação da cantora Beyonce.

Veja também: todos os comerciais do Super Bowl XLVII

Para o cálculo geral da audiência, a Nielsen desconsiderou o período do “apagão”, embora a rede de TV CBS tenha continuado a exibir as imagens do estádio, enquanto o público e os jogadores aguardavam o restabelecimento da energia. O problema não causou grandes perdas em termos de audiência. O total de espectadores chegou a diminuir enquanto o apagão acontecia, mas recuperou-se posteriormente, atingindo seu melhor momento, nos 17 minutos finais do jogo.

Antes de divulgar oficialmente o total de espectadores do evento, a Nielsen havia divulgado prévias que sinalizavam que o Super Bowl 2013 poderia ter batido recorde de audiência. Segundo essas informações, o jogo entre Baltimore Ravens e San Francisco 49ers teve uma média geral de 48,1 pontos (sendo que cada ponto equivale a um milhão de lares norte-americanos) e 71% de share.  

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Netflix estreia teaser de série que homenageia Ayrton Senna

    Netflix estreia teaser de série que homenageia Ayrton Senna

    Trailer revela primeiras cenas da produção e traz momentos históricos do piloto com a vitória no GP de Interlagos em 1991

  • Familhão: Luciano Huck explica sobre sua nova empreitada

    Familhão: Luciano Huck explica sobre sua nova empreitada

    Em entrevista, apresentador do Domingão fala a respeito do projeto da plataforma de fidelidade, da qual é sócio e um dos idealizadores