Em bom ritmo, mercado cresce 16,5%

Buscar
Publicidade

Mídia

Em bom ritmo, mercado cresce 16,5%

De janeiro a maio de 2014, investimento publicitário no Brasil alcançou o montante de R$ 13,8 bilhões; TV paga continua puxando o crescimento


14 de agosto de 2014 - 12h19

Atualizada às 17h24

O quinto mês de 2014 manteve o ritmo de crescimento dos anteriores para o mercado publicitário brasileiro. O mais recente relatório do Projeto Inter-Meios mostra que, no acumulado de janeiro a maio deste ano, os investimentos em mídia no Brasil movimentaram a quantia de R$ 13,841 bilhões, o que configura um crescimento de 16,5% em comparação com o mesmo período do ano passado.

A TV por assinatura continua sendo o veículo com maior crescimento em arrecadação publicitária no País. Nos cinco primeiros meses do ano, o meio faturou 53,9% mais do que no mesmo período de 2013. Também vivenciando um ritmo positivo, a Mídia Exterior aparece em segundo lugar entre os meios que mais cresceram, com alta de 33,5% em seu faturamento.

Também são destaques os desempenhos da Internet (alta de 25,2%), TV aberta (crescimento de 19,5%), Rádio (aumento de 13,6%) e Cinema (alta de 10,3% no período analisado).

Os meios que tiveram decréscimo em relação ao faturamento dos cinco primeiros meses do ano passado foram Guias e Listas, com queda de 32%, Revista, que caiu 10,1% e Jornal, que sofreu retração de 6%.

Participação no bolo
Na divisão das receitas publicitárias, a TV aberta conseguiu ampliar ainda mais sua fatia, que já era gigante em comparação com as demais mídia. De janeiro a maio deste ano, 68,5% das verbas publicitárias do País foram direcionadas à televisão. O Jornal aparece em segundo lugar na divisão das verbas, com 8,9% de participação.

A TV por assinatura, que no mês anterior conquistou o terceiro lugar entre os meios, manteve a posição, com share de 5,3%. A Internet aparece na quarta posição, com 4,6%, bem próxima de Revista, que detém uma fatia de 4,2%. Confira no gráfico a participação de todos os meios:  

wrapswraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    Chevrolet, Seara, Oi Fibra, iFood e Centrum integram o top cinco das marcas mais mencionadas na última semana do BBB 24

  • SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    Competição de futebol estará disponível no formato multiplataforma, com TV aberta e por assinatura, pay-per-view e digital