Schwarzenegger briga pela audiência

Buscar
Publicidade

Mídia

Schwarzenegger briga pela audiência

Filme da Tela Quente conquistou a atenção dos espectadores e uma vaga no top 5 da Rede Globo, segundo dados do Ibope Media


16 de novembro de 2015 - 5h22

A Rede Globo conseguiu emplacar mais um filme entre as cinco atrações mais vistas no canal. Após prender a atenção do público com Colombiana: Em Busca de Vingança, foi a vez de Arnold Schwarzenegger lutar pela audiência.

Também exibido na Tela Quente, O Último Desafio foi a segunda atração de maior destaque da emissora na Grande São Paulo. Entre os dias 2 e 8 deste mês, a produção alcançou média de 24 pontos tanto na GSP quanto na Grande Rio de Janeiro. Nessa briga pela preferência dos espectadores, o protagonista só não foi capaz de vencer a novela A Regra do Jogo, que manteve sua liderança nas duas praças.

Na pesquisa formatada pelo Ibope Media especialmente para o Meio & Mensagem, a trama de os Dez Mandamentos também permanece como destaque na Record. Antes mesmo de exibir um dos capítulos mais esperados: a abertura do Mar Vermelho, a novela subiu três pontos de sua média semanal e registrou 25 pontos na Grande São Paulo, no período. Na GRJ, 24 pontos.

No SBT, o Programa Silvio Santos conquistou bons índices e a média de 12 pontos entre os cariocas e 11 pontos entre os paulistanos. Já a Band, atraiu os espectadores para sua programação com a exibição da Liga Campeões da Europa, que chegou a oito pontos no Rio e a cinco pontos, em São Paulo.

Os destaques de RedeTV, Cultura e TV Gazeta também estão reunidos nas tabelas abaixo:
 

wrapswrapswraps

Twitter

Duas atrações da Rede Globo esquentaram a conversa dos usuários do Twitter, na primeira semana deste mês. Juntos, I Love Paraisópolis e Fantástico renderam 5,6 milhões de impressões no microblog. Nos três primeiros lugares, no entanto, não houve novidade: os realitys shows embalaram memes e assuntos.

MasterChef Junior foi o mais citado com 9,8 milhões de impressões. A atração da Band é seguida pelo The Voice Brasil, da Rede Globo, com 8 milhões de impressões. A Fazenda, da Rede Record, conseguiu 5,1 milhões. Veja abaixo:
 

wraps

Twitter total impressions: quantidade de vezes em que os tweets relacionados a um programa foram visualizados durante sua exibição.
Twitter Unique Audience: número de diferentes contas no Twitter que visualizaram ao menos uma mensagem relacionada a um determinado programa durante sua exibição.
Tweets: número total de tweets relacionados a um determinado programa durante sua exibição.
Autores únicos: número de diferentes contas no Twitter que fizeram pelo menos um comentário sobre determinado programa durante sua exibição.

Observações
1 – O ranking do Ibope Twitter TV Ratings é semanal, mas leva em consideração a repercussão dos programas a cada exibição. Por esse motivo, alguns títulos podem aparecer mais de uma vez no Top 15, especialmente quando se tratar de programas com transmissões diárias.
2 – Não reporta as transmissões de eventos esportivos.
3 – O critério de coleta para cada “exibição” sofre alteração de acordo com o gênero do programa, podendo variar de 0 a 120 minutos antes e de 0 a 120 minutos depois do início da sua transmissão.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Como a Microsoft vem tentando estreitar os laços com os anunciantes

    Como a Microsoft vem tentando estreitar os laços com os anunciantes

    Carsten Rauh, head de native sales da Microsoft para EMEA e LATAM, comenta a oferta de soluções a agências e anunciantes e hábitos da audiência no Brasil

  • TNT levará UEFA Champions League para o YouTube

    TNT levará UEFA Champions League para o YouTube

    Canal exibirá, pela primeira vez em ambiente digital e gratuito, a competição continental