Família Simões interdita Grupo A Tarde

Buscar

Família Simões interdita Grupo A Tarde

Buscar
Publicidade

Mídia

Família Simões interdita Grupo A Tarde

Empresa foi vendida em janeiro deste ano, mas os antigos donos reassumiram o comando alegando ?cláusulas de contratos não cumpridas?


4 de março de 2016 - 11h35

Pouco mais de um mês após ter sido vendido para a paulista DX Investimentos, o grupo baiano A Tarde, do periódico popular Massa!, do portal A Tarde e da Rádio A Tarde FM, volta a ser comandado pelos antigos donos, a Família Simões.

De acordo com o site bahia.ba, a empresa amanheceu com os portões fechados nesta sexta-feira, 4, após integrantes da Família Simões reocuparem a sede. A ordem da família é impedir a entrada de qualquer membro da nova diretoria.

Os empresários Felício Rosa Valarelli Junior e Roberto Lázaro, da DX Investimentos assumiram o jornal em janeiro sob a promessa de arcar com as dívidas avaliadas em R$ 150 milhões, porém, a Família Simões alega que os novos sócios não cumpriram cláusulas contratuais.

Leia também:

Empresa paulista compra Grupo A Tarde

Aos jornalistas que estavam na redação do A Tarde nesta manhã, André Blumberg, diretor-geral, disse que está de volta e que todas as decisões tomadas antes serão anuladas. Meio & Mensagem aguarda retorno do grupo para um posicionamento oficial sobre o tema.

Na semana passada, o Sindicato dos Jornalistas da Bahia (Sinjorba) encaminhou à Justiça do Trabalho pedido de execução relacionado ao pagamento de verbas rescisórias, FGTS e demais recursos de 160 trabalhadores demitidos nos meses de dezembro de 2015 e janeiro de 2016.

O jornal A Tarde, criado em 1912 por Ernesto Simões, tem tiragem diária de 40 mil exemplares e acumula dívidas trabalhistas e com fornecedores. Segundo o jornal Folha de S.Paulo, elas estariam avaliadas em R$ 150 milhões. O veículo é o jornal baiano mais antigo em circulação. 

A meta dos novos donos era resolver os problemas financeiros em até cinco anos. "Nós já queríamos entrar no segmento de mídia e o jornal A Tarde é um veículo com credibilidade, que tem um nome no mercado. A reformulação do grupo não pode afetar a agilidade e o compromisso jornalístico com a verdade e a imparcialidade, que garantiu ao jornal ser essa referência", disse Valarelli na ocasião.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Como a Microsoft vem tentando estreitar os laços com os anunciantes

    Como a Microsoft vem tentando estreitar os laços com os anunciantes

    Carsten Rauh, head de native sales da Microsoft para EMEA e LATAM, comenta a oferta de soluções a agências e anunciantes e hábitos da audiência no Brasil

  • TNT levará UEFA Champions League para o YouTube

    TNT levará UEFA Champions League para o YouTube

    Canal exibirá, pela primeira vez em ambiente digital e gratuito, a competição continental