Yahoo divulga mudança em operação asiática

Buscar
background_yahoo-1

Últimas notícias

Publicidade

Yahoo divulga mudança em operação asiática

Área de investimentos com negócios na China e no Japão deverá se chamar Altaba


10 de janeiro de 2017 - 9h15

Atualizado às 19h51

O Yahoo anunciou, na noite desta segunda-feira, 9, à Securities and Exchange Commission (SEC), órgão americano equivalente à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) no Brasil, que, assim que a venda para a Verizon for concluída, a área de investimentos da empresa responsável por 15% de participação no chinês Alibaba e 35,5% no Yahoo Japão passará a se chamar Altaba.  De acordo com o Washington Post, Altaba é a combinação das palavras “alternativo e Alibaba”.

A Verizon pagou US$ 4,8 bilhões por parte do Yahoo em julho do ano passado que inclui divisão de publicidade, sites, aplicativos móveis e e-mails. Tal divisão, seguirá utilizando a marca Yahoo. A aprovação do negócio, no entanto, depende de órgãos de regulação dos Estados Unidos.

Até a conclusão da compra, a CEO Marissa Mayer permanece, mas ela não seguirá para o conselho da Altaba, que formará um novo board. O destino da executiva e de outras operações e ativos do Yahoo permanecem incertos até a aprovação do negócio.

O Yahoo vive, há alguns anos, uma crise em sua definição de modelo de negócios e também um clima tenso por parte dos acionistas que, em sua maioria, não concordavam com o estilo de gestão de Marissa Mayer. Os problemas também passam pela estrutura de segurança da empresa. Em dezembro, veio à tona a notícia de que, há três anos, mais de um bilhão de contas do Yahoo foram invadidas por hackers que roubaram informações como nome, data de nascimento e até mesmo senhas.

Ao fim desta terça-feira, 10, a cotação do Yahoo na Nasdaq fechou com alta de 2,32%, com cada ação a US$ 42,30.

 

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • Marissa Mayer

  • Altaba

  • yahoo

  • Negócios

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”