Digital deve crescer 15% no Brasil

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Digital deve crescer 15% no Brasil

Compra de mídia online terá desempenho bem melhor do que o cenário geral do mercado em 2017, aponta consultoria eMarketer


17 de abril de 2017 - 8h27

DIGITAL TRANSFORMATION
Apesar do caótico cenário político e da crise econômica, que trouxe altos índices de desemprego à população, o Brasil deve dar um salto em termos de publicidade digital neste ano, segundo previsão da consultoria eMarketer.

O investimento em publicidade digital no País deverá crescer 15%, alcançando a marca de US$ 3,36 bilhões. Enquanto a publicidade online do País deve manter um ritmo de crescimento na escala dos dois dígitos, o mercado, como um todo, diminuirá o ritmo de compra de mídia. A eMarketer reviu a previsão de crescimento do mercado publicitário brasileiro neste ano e alterou a taxa – inicialmente prevista de 10,4% – para 5,7%.

Ao todo, a publicidade no Brasil deve movimentar R$ 14,89 bilhões em compra de mídia em 2017.  As previsões da consultoria colocam o País em uma média menor que da América Latina, cujo crescimento em investimento publicitário deverá ser de 10% no ano.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário