Brasileiro vê mais TV hoje do que há dez anos, diz Ibope

Buscar

Últimas notícias

Publicidade

Brasileiro vê mais TV hoje do que há dez anos, diz Ibope

Tempo médio em frente da tela aumentou em uma hora na comparação com 2007, segundo estudo


22 de novembro de 2017 - 9h35

Segundo estudo da Kantar Ibope Media, o tempo médio de consumo de televisão do brasileiro cresceu uma hora em dez anos. Em 2007, o telespectador passava cerca de cinco horas e 11 minutos assistindo à TV diariamente e, no ano passado, esse tempo médio foi de seis horas e 17 minutos (veja tabela).

Segundo o levantamento, 53% dos brasileiros dizem confiar na televisão para obter informações, 44% apontam a plataforma como principal fonte de entretenimento e 54% se interessam por comerciais de TV. Por outro lado, o vídeo sob demanda (VOD) vem ganhando destaque: 20% dos brasileiros já são adeptos, índice nove vezes maior do que em 2013.

Os dados são do Target Group Index, estudo single source da empresa do grupo WPP, com números de Brasil e Latam do segundo semestre de 2016 e primeiro de 2017, cruzada com números de audiência do painel Media Workstation Telereport (TV aberta e paga em nove mercados).

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • Audiência

  • Kantar Ibope Media

  • televisão

  • TGI

  • TV

  • VOD

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”