Brasileiro vê mais TV hoje do que há dez anos, diz Ibope

Buscar

Brasileiro vê mais TV hoje do que há dez anos, diz Ibope

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Brasileiro vê mais TV hoje do que há dez anos, diz Ibope

Tempo médio em frente da tela aumentou em uma hora na comparação com 2007, segundo estudo


22 de novembro de 2017 - 9h35

Segundo estudo da Kantar Ibope Media, o tempo médio de consumo de televisão do brasileiro cresceu uma hora em dez anos. Em 2007, o telespectador passava cerca de cinco horas e 11 minutos assistindo à TV diariamente e, no ano passado, esse tempo médio foi de seis horas e 17 minutos (veja tabela).

Segundo o levantamento, 53% dos brasileiros dizem confiar na televisão para obter informações, 44% apontam a plataforma como principal fonte de entretenimento e 54% se interessam por comerciais de TV. Por outro lado, o vídeo sob demanda (VOD) vem ganhando destaque: 20% dos brasileiros já são adeptos, índice nove vezes maior do que em 2013.

Os dados são do Target Group Index, estudo single source da empresa do grupo WPP, com números de Brasil e Latam do segundo semestre de 2016 e primeiro de 2017, cruzada com números de audiência do painel Media Workstation Telereport (TV aberta e paga em nove mercados).

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário