>>>>LINK >>> >>>ID >>

Audiência chama Cocielo de racista e questiona marcas

Buscar

Últimas notícias

Publicidade

Audiência chama Cocielo de racista e questiona marcas

Empresas como Adidas e Coca-Cola estão sendo marcadas nas plataformas sociais e cobradas por posicionamento


30 de junho de 2018 - 14h31

Post que gerou polêmica posteriormente apagado (Crédito: Reprodução)

Atualizado às 20h00

Um dos assuntos das redes sociais brasileiras neste sábado, 30, durante a partida entre França e Argentina, pela Copa da Rússia, foi um comentário feito pelo youtuber Júlio Cocielo em relação ao jogador francês Kylian Mbappé. Apagado posteriormente, dizia: “mbappé conseguiria fazer uns arrastão top na praia hein.”

A reação foi imediata e rapidamente muitos internautas o acusaram de racismo. Alguns lembraram das marcas que atuam ou já atuaram com Cocielo. Muitos começaram a marcar o perfil dessas empresas pedindo um posicionamento. Em um post seguinte, Cocielo se explicou: “mano, vc q me acompanha, vc tá ligado que eu sou pela ordem, jamais faria isso! dps vê minhas respostas, eu explico exatamente qual foi minhas ideias. deletei para não decepcionar ngm e n continuar sendo interpretado de forma diferente! não era esse o contexto”

Marcas sendo marcadas e cobradas (Crédito: Reprodução)

As marcações que mais aparecem são Adidas, Submarino e Coca-Cola. Cocielo esteve na Rússia, acompanhando a Copa.  De acordo com o último levantamento do Google, publicado por Meio & Mensagem, Cocielo aparece entre as dez personalidades de vídeo que mais influenciam os jovens, junto a nomes como Flavia Calina, Felipe Castanhari e Felipe Neto.

Somente no Instagram, ele possui 11,2 milhões de seguidores. Cocielo já foi garoto-propaganda de McDonald´s, Foster, Gillette, Tic-Tac e outras. No início da noite deste sábado, após a repercussão em torno de seu post racista e de vários outros que ele já tinham feito com o mesmo tom, Cocielo se manifestou novamente sobre o assunto e pediu desculpas.

“Cara, como eu falava merda. Na época esses comentários infelizes tinham uma interpretação totalmente diferente de hoje, um momento delicado. Não existe justificativa, isso fez eu me sentir muito mal só de imaginar ter sido uma pessoa escrota. “Nunca mais se repetirá! Peço desculpas publicamente por ter ofendido inúmeras pessoas”, escreveu em seu Twitter.

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • adidas

  • Coca-Cola

  • influenciadores

  • Júlio Cocielo

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”