ABP homenageia Henrique Meirelles

Buscar
Publicidade

Comunicação

ABP homenageia Henrique Meirelles

Associação Brasileira de Propaganda anuncia o presidente do Banco Central nos dois governos Lula como personalidade do ano. Almap, Santander, Editora Globo e Oi Futuro também receberão Prêmio Comunicação 2010


25 de abril de 2011 - 4h40

A Associação Brasileira de Propaganda (ABP) homenageará Henrique Meirelles, presidente do Banco Central nos dois governos de Lula, como a Personalidade do Ano do Prêmio Comunicação 2010, concedido pela entidade desde 1978. O prêmio será entregue no dia 10 de maio em almoço no Hotel Copacabana Palace, no Rio de Janeiro. Também serão homenageados a AlmapBBDO, como agência do ano; Banco Santander, como anunciante; Editora Globo, como veículo; e Oi Futuro, na categoria homenagem especial.
Galeria dos homenageados

Criado em 1979, o prêmio homenageia empresas do setor (agências, veículos e anunciantes) que mais se destacaram ao longo do ano. A ABP premia também, com o título de Personalidade do Ano, um profissional que de alguma maneira tenha contribuído para o engrandecimento da comunicação no Brasil. A galeria dos vencedores tem os seguintes nomes:

1979 – Said Farahat
1980 – Victor Civita
1981 – Oscar Bloch Sigelmann
1982 – Maurício Sirotsky
1983 – Tancredo Neves
1984 – Roberto Marinho
1985 – Ulysses Guimarães
1986 – João Saad
1987 – Carlos Castello Branco
1988 – Arthur Sendas
1989 – Luiz Macedo
1990 – Marcello Alencar
1991 – Marcílio Marques Moreira
1992 – César Maia
1993 – Herbert de Souza
1994 – Sílvio Santos
1995 – Celso Japiassú
1996 – José Bonifácio Sobrinho
1997 – Nelson Sirotsky
1998 – Roberto Marinho
1999 – Roberto Civita
2000 – Petrôneo Corrêa
2001 – Fernando Henrique Cardoso
2002 – Duda Mendonça
2003 – Olavo Setúbal
2004 – Luiz Gushiken
2005 – Roger Agnelli
2006 – Jorge Gerdau Johannpeter
2007 – Eike Batista
2008 – Octávio Florisbal
2009 – Sérgio Cabral Filho
2010 – Henrique Meirelles

Anuário 2010
O tradicional Festival Brasileiro de Publicidade da ABP lançou a terceira edição de seu anuário. A publicação já se encontra disponível para compra no site da entidade com todas as peças premiadas em sua última edição. A exemplo do ano passado, a venda também será on demand. E quem adquirir o Anuário receberá um login e senha para acessar a versão online da publicação, hospedada no site da ABP. Nela o usuário pode ver e ouvir todas as peças premiadas na última edição do festival. O projeto reúne os trabalhos que conquistaram Grande Prêmio, Lâmpadas de Ouro, Prata e Bronze e Prêmios Especiais nas categorias Filme, Rádio, Mídia Impressa, Mídia Exterior, Mobiliário Urbano, Internet, Promoção e Design da edição de 2010. Para os associados, o custo será de R$ 120,00, e para os não associados, R$ 150,00.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Agências se unem para criação de hub voltado a PR

    Agências se unem para criação de hub voltado a PR

    BigBang.com se apresentará ao mercado com 300 profissionais e R$ 70 milhões de faturamento

  • Campanhas da Semana: mensagens de alerta em prol do meio-ambiente

    Campanhas da Semana: mensagens de alerta em prol do meio-ambiente

    Sea Shepherd Brasil traz mensagens de peixes sobre aquecimento global e Puma se une com Palmeiras para fazer alerta sobre crise climática