À espera do dia das mães

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Comunicação

À espera do dia das mães

Lojas de roupas, shoppings, marca de cosméticos, e outras empresas investem na comunicação para o dia das mães com diferentes abordagens


27 de abril de 2011 - 5h00

Antes mesmo de a páscoa acabar, o dia das mães, que este ano cai em 8 de maio, já movimentava as mídias. Empresas de todo o Brasil chamam a atenção com promoções e lançamentos para uma das datas mais rentáveis para o comércio.

A Casas Bahia, por meio de sua agência Young & Rubicam, está divulgando uma campanha que tem como assinatura “Ser mãe é a maior história de dedicação. Feliz Dia das Mães”. O filme mostra closes de crianças em diferentes situações caseiras e em momentos de alegria, que se encaixam na canção de trilha sonora do comercial “Simples Desejo”, na voz da cantora Luciana Mello. A letra traz trechos como “Pra viver e pra ver, não é preciso muito… Atenção, a lição está em cada gesto”.

A Ricardo Eletro que tem como garoto garoto-propaganda o apresentador Luciano Huck, mostra em seu comercial uma espécie de gravação “ao vivo” com mães e filhos. Além de filmes para a TV, a ação é composta por spots, mídia exterior, internet e materiais de ponto de venda. A campanha foi desenvolvida pela agência mineira Pro Brasil Propaganda (Stetik Group).

Apostando na imagem de pessoas famosas, a Leader lança sua campanha com a recém-mamãe Juliana Paes. Com o conceito “Dê carinho em forma de presente”, a campanha, que contempla filmes, anúncios impressos, spots de rádio e peças de ponto de venda, mostra comprova que ser mãe é algo muito especial. As ações desenvolvidas pela Artplan entram em veiculação nesta semana para mostrar que a Leader tem roupas para todos os tipos de mães.

Já a Avon aproveita o dia das mães para incentivar a solidariedade. A campanha criada pela BC Comunicação anuncia um estojo com produtos da marca, desenvolvidos especialmente para a data por meio das celebridades Luiza Brunet, Maria Fernanda Candido Cândido e Vanessa Giácomo, que contam que 7% do valor será doado ao Instituto Avon, para ser aplicado às Causas Contra o Câncer de Mama e Fale Sem Medo – Não à Violência Doméstica.

No Rio de Janeiro, o Boulevard Rio Iguatemi, prevê aumento de 15% nas vendas e 18% no fluxo de consumidores no shopping, em comparação ao mesmo período do ano anterior. Para atrair consumidores, a agência Script criou uma campanha que está sendo veiculada em revistas, além de cinta no Jornal o Globo com isenção de estacionamento, spot de rádio, merchandising, espera telefônica e peças em internet.

Seguindo o conceito “Você pode ter muito mais, você merece”, a Escala foi a responsável pela criação da campanha das Lojas Colombo. A ação é composta por anúncios impressos, filmes para TV, spots, frontlights e material de ponto de venda, tudo em de acordo com o slogan “Sua mãe merece muito mais”.

A Escala também desenvolveu campanha para a promoção conjunta para o dia das mães dos dez shoppings da Sonae Sierra Brasil, localizados nos Estados de São Paulo, Amazonas e no Distrito Federal. A agência criou uma campanha com foco no brinde da promoção “Vai pintar presente: esmaltes”. As peças da campanha investem na feminilidade.

O MorumbiShopping anuncia a promoção que vai sortear um Volvo XC60 e R$ 30 mil em compras para as mamães. Na ação criada pela Mood, a cada R$ 400,00 em compras, o cliente tem direito a trocar por um cupom para participar do sorteio. A campanha é válida até 8 de maio.

A JWT criou uma campanha para a Pernambucanas que tem como base o conceito “Aqui eu sou mais”. As peças evidenciam como os filhos transformam as vida das mães e como certas experiências da maternidade modificam a mulher. A ação trabalha situações do ponto de vista dos filhos e é composta por filme de televisão, spot de rádio, material de mídia impressa e material de ponto de venda.

Também utilizando os filhos como tema central, a agência gaúcha Paim foi responsável pela criação do catálogo, filme para TV e ações online, para a Lojas Renner. Com o título “Os filhos crescem”, a campanha que leva uma trilha sonora um tantobem envolvente retrata as diversas fases de relação entre mães e filhos. Enquanto isso, as vitrines das lojas são assinadas pela artista plástica Heloísa Crocco.

Na campanha digital, a Renner aposta na interação entre com os filhos, e por isso lança um concurso cultural que convida os internautas a personalizarem um cartão para suas mães. O mais criativo será recompensado com R$ 1 mil em compras na loja. Além disso, no hotsite da campanha, três blogueiras convidadas (Shirley Stamou, Amanda Britto e Beatriz Perotti) darão dicas de presentes seguindo as tendências das estações. A campanha digital leva assinatura da agência 3YZ.
 

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