Assinar

Abradi anuncia vencedores do Pororoca 2011

Buscar

Abradi anuncia vencedores do Pororoca 2011

Buscar
Publicidade

Comunicação

Abradi anuncia vencedores do Pororoca 2011

Prêmio ressalta melhores campanhas nas mídias digitais


11 de maio de 2011 - 10h08

 Nesta semana o prêmio Pororoca “Fenômeno Brasileiro” promovido pela Associação Brasileira das Agências Digitais (Abradi), anunciou os vencedores de 2010.

A AG2 Publicis Modem somou a maior pontuação entre as agências, 14 pontos, e ficou com o título de Agência do Ano. Ao todo levou para casa dois troféus de prata nas categorias “Melhor Ação Rich Media e Melhor Campanha Interativa”, e um troféu de ouro na categoria “Melhor Hotsite” com o trabalho para o Chevrolet Camaro (clique aqui para relembrar).

Já AgênciaClick Isobar e DM9DDB aparecem em segundo lugar, com 13 pontos cada; AlmapBBDO, com 11 pontos; e Ginga e W3haus, com 10 pontos cada. Destaque para o ouro da DM9 para a campanha Ferrorama da Estrela, na categoria de redes sociais e também na área de hotsite ou microsite (clique aqui para relembrar). 

O júri concedeu somente três ouros, oito pratas e 12 bronzes, entre as 275 inscrições, sendo que 50 integraram o shortlist. Também houve um “Prêmio do Público” entregue para a agência VM2 pelo projeto das Lojas Marisa. A votação foi aberta na internet.

A premiação foi criada com o objetivo de destacar e reconhecer o talento criativo das agências interativas de todo o país. O nome faz referência ao encontro dos rios Amazonas e Negro, que geram uma onda gigantesca, fato que é relacionada pela associação ao que tem ocorrido no meio digital brasileiro.

Conheça todos os vencedores:

Agência do Ano:
AG2 Publicis Modem

Prêmio do Público:
“Lojas Marisa”, da agência VM2 para Lojas Marisa

Website:
Bronzes
“BioMapas”, da AgênciaClick Isobar para Petrobras
“Portal Brasil”, da W3Haus para Petrobras
“Mapas”, da Enken para Gafisa

Ação em Redes Sociais:
Ouro
“Volta Ferrorama”, da DM9DDB para Estrela
Prata
“Fiat Mio”, da AgênciaClick Isobar para Fiat
Bronzes
“Planeta Terra”, da AlmapBBDO para Fox
“Ligado no Trânsito”, da E-Brand

Ação Mobile:
Prata
“Color Race”, da AgênciaClick Isobar para Fiat Mio

Bronze
“Ringtônicos”, da AlmapBBDO para Casa do Zezinho

Ação RichMedia:
Pratas
“Rasante”, da AlmapBBDO para Gol Linhas Aéreas
“Camaro Street View”, da AG2 Publicis Modem para GM

Bronze
“Word Play”, da Rapp Brasil para Pepsi

Brandgame:
Pratas
“Banifinvest”, da Ginga para Futinvest
“Trakinas 3.0”, da W3Haus para Kraft

Bronze
“Interactive Movie Theater”, da Ginga para Carefree

Campanha Interativa:
Prata
“Camaro”, da AG2 Publicis Modem para GM

Bronzes
“Liga dos Oito”, da F.Biz para Campari
“150 Anos”, da F.Biz para Campari

Hotsite:
Ouros
“Volta Ferrorama”, da DM9DDB para Estrela
“Chevrolet Camaro”, da AG2 Publicis Modem para GM

Bronze
“Rock and Code”, da DM9DDB para Intel

Loja Virtual:
Prata
“Urban Arts”, da Urban Summer para Urban Arts

Bronze
“Renner”, da W3Haus para lojas Renner

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O2 Filmes cria área voltada para inovação no audiovisual

    O2 Filmes cria área voltada para inovação no audiovisual

    Iniciativa integra IA e outras tecnologias a produções, ao mesmo tempo que reforça o olhar humano e amplia capacidade de equipes

  • Orfeu propõe ação sinestésica ao unir arte e cafés na Av. Paulista

    Orfeu propõe ação sinestésica ao unir arte e cafés na Av. Paulista

    Como parte da campanha "Beba Dessa Arte", a ativação convida o público a transformar fotos em obras de arte