Comunicação
Abradi anuncia vencedores do Pororoca 2011
Prêmio ressalta melhores campanhas nas mídias digitais
Prêmio ressalta melhores campanhas nas mídias digitais
Meio & Mensagem
11 de maio de 2011 - 10h08
Nesta semana o prêmio Pororoca “Fenômeno Brasileiro” promovido pela Associação Brasileira das Agências Digitais (Abradi), anunciou os vencedores de 2010.
A AG2 Publicis Modem somou a maior pontuação entre as agências, 14 pontos, e ficou com o título de Agência do Ano. Ao todo levou para casa dois troféus de prata nas categorias “Melhor Ação Rich Media e Melhor Campanha Interativa”, e um troféu de ouro na categoria “Melhor Hotsite” com o trabalho para o Chevrolet Camaro (clique aqui para relembrar).
Já AgênciaClick Isobar e DM9DDB aparecem em segundo lugar, com 13 pontos cada; AlmapBBDO, com 11 pontos; e Ginga e W3haus, com 10 pontos cada. Destaque para o ouro da DM9 para a campanha Ferrorama da Estrela, na categoria de redes sociais e também na área de hotsite ou microsite (clique aqui para relembrar).
O júri concedeu somente três ouros, oito pratas e 12 bronzes, entre as 275 inscrições, sendo que 50 integraram o shortlist. Também houve um “Prêmio do Público” entregue para a agência VM2 pelo projeto das Lojas Marisa. A votação foi aberta na internet.
A premiação foi criada com o objetivo de destacar e reconhecer o talento criativo das agências interativas de todo o país. O nome faz referência ao encontro dos rios Amazonas e Negro, que geram uma onda gigantesca, fato que é relacionada pela associação ao que tem ocorrido no meio digital brasileiro.
Conheça todos os vencedores:
Agência do Ano:
AG2 Publicis Modem
Prêmio do Público:
“Lojas Marisa”, da agência VM2 para Lojas Marisa
Website:
Bronzes
“BioMapas”, da AgênciaClick Isobar para Petrobras
“Portal Brasil”, da W3Haus para Petrobras
“Mapas”, da Enken para Gafisa
Ação em Redes Sociais:
Ouro
“Volta Ferrorama”, da DM9DDB para Estrela
Prata
“Fiat Mio”, da AgênciaClick Isobar para Fiat
Bronzes
“Planeta Terra”, da AlmapBBDO para Fox
“Ligado no Trânsito”, da E-Brand
Ação Mobile:
Prata
“Color Race”, da AgênciaClick Isobar para Fiat Mio
Bronze
“Ringtônicos”, da AlmapBBDO para Casa do Zezinho
Ação RichMedia:
Pratas
“Rasante”, da AlmapBBDO para Gol Linhas Aéreas
“Camaro Street View”, da AG2 Publicis Modem para GM
Bronze
“Word Play”, da Rapp Brasil para Pepsi
Brandgame:
Pratas
“Banifinvest”, da Ginga para Futinvest
“Trakinas 3.0”, da W3Haus para Kraft
Bronze
“Interactive Movie Theater”, da Ginga para Carefree
Campanha Interativa:
Prata
“Camaro”, da AG2 Publicis Modem para GM
Bronzes
“Liga dos Oito”, da F.Biz para Campari
“150 Anos”, da F.Biz para Campari
Hotsite:
Ouros
“Volta Ferrorama”, da DM9DDB para Estrela
“Chevrolet Camaro”, da AG2 Publicis Modem para GM
Bronze
“Rock and Code”, da DM9DDB para Intel
Loja Virtual:
Prata
“Urban Arts”, da Urban Summer para Urban Arts
Bronze
“Renner”, da W3Haus para lojas Renner
Compartilhe
Veja também
O2 Filmes cria área voltada para inovação no audiovisual
Iniciativa integra IA e outras tecnologias a produções, ao mesmo tempo que reforça o olhar humano e amplia capacidade de equipes
Orfeu propõe ação sinestésica ao unir arte e cafés na Av. Paulista
Como parte da campanha "Beba Dessa Arte", a ativação convida o público a transformar fotos em obras de arte