Comunicação
Talent conquista Embratel, Cargill e Fleury
De acordo com o sócio-proprietário Julio Ribeiro, a agência deve crescer 16% ou mais em 2011
De acordo com o sócio-proprietário Julio Ribeiro, a agência deve crescer 16% ou mais em 2011
Felipe Turlao
16 de maio de 2011 - 7h55
Os primeiros meses do ano foram marcados por um reforço e tanto para o portfólio de clientes da Talent, agência controlada pelo Publicis Groupe. Embratel, a linha de atomatados da Cargill e a marca a+Medicina Diagnóstica, do Grupo Fleury, são as novas contas da empresa, que já havia conquistado neste ano a Dafra Motos e a Sara Lee, sem perder nenhuma verba.
No caso de Embratel, a conta chega muito por conta do trabalho para NET, que pertence ao mesmo grupo Telmex de Carlos Slim. A agência, aliás, conquistou novos negócios regionais dentro da operadora de televisão por assinatura.
Já Cargill, que já tinha a linha de óleos atendida pela agência, resolveu entregar a linha de atomatados, que inclui marcas como Elefante, Pomarola, Tarantela e Pomodoro. A empresa tem intenção de voltar a investir forte em publicidade de seus molhos, como no passado recente.
No caso do Grupo Fleury, a Talent ficará responsável pela a+Medicina Diagnóstica, que unirá 13 das 16 marcas do grupo e será voltada para as classes B e C, representando 30% dos negócios do grupo.
Com o incremento e os novos negócios que estão sendo prospectados, a Talent planeja crescer 16% em 2011. Em 2010, a agência teve receitas 30% maiores do que no período anterior.
As maiores verbas da Talent hoje são Santander e NET, mas Ipiranga, Embratel, Alpargatas também estão em patamar elevado de investimentos. Além disso, Semp Toshiba tem planos para se tornar um grande anunciante novamente.
A agência recebeu na semana passada a visita de Maurice Lévy, CEO do Publicis Groupe. O executivo francês elogiou a “energia” da agência e Julio Ribeiro, sócio-proprietário da Talent, afirmou ter gostado dos resultados da visita.
Compartilhe
Veja também
Campanhas da semana: esportes e música dominam as mensagens das marcas
Havaianas chega em Paris com Sabrina Sato, enquanto Trident conta com imagens de Rita Lee e Luisa Sonza para homenagear o Rock in Rio
British Airways usa Bridgerton em seu filme de instruções de voo
Filme desenvolvido pelo Uncommon Creative Studio informa passageiros sobre regras de segurança com abordagem inspirada na série original da Netflix