Comunicação
Rio se posiciona contra homofobia
Ação desenvolvida pela NovaS/B pede respeito aos LGBTs
Ação desenvolvida pela NovaS/B pede respeito aos LGBTs
Meio & Mensagem
17 de maio de 2011 - 11h02
O Governo do Rio de Janeiro está lançando uma campanha criada pela NovaS/B para reforçar o conceito “Rio sem Homofobia”. Seguindo o slogan “Respeite Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais”, o filme estreia nesta terça-feira, 17. As cenas mostram dois amigos em um bar, quando um deles aponta para um casal gay e faz piadas, o outro diz que não está vendo nada daquilo, apenas consegue enxergar duas pessoas conversando. O amigo que estava fazendo gracinhas sobre o assunto, acaba ficando sem graça e sem palavras.
Além do comercial, spot de rádio, peças de mobiliário urbanos e anúncios impressos, esclarecem o fato de que quando as pessoas não participam do preconceito, ele não vai para frente.
Esta é a primeira vez que o Estado do Rio de Janeiro assina uma campanha contra a homofobia.
Com criação de Rodrigo de Lamare, Leandro Euzébio e Lia Berbert. A direção de criação é de Ricardo Furriel. A produção é da Yes Filmes, com direção de cena de Caio Abreia. A produtora de som é a Mr Vox.
Assista ao filme:
Compartilhe
Veja também
Campanhas da semana: esportes e música dominam as mensagens das marcas
Havaianas chega em Paris com Sabrina Sato, enquanto Trident conta com imagens de Rita Lee e Luisa Sonza para homenagear o Rock in Rio
British Airways usa Bridgerton em seu filme de instruções de voo
Filme desenvolvido pelo Uncommon Creative Studio informa passageiros sobre regras de segurança com abordagem inspirada na série original da Netflix