Comunicação
Dínamo fecha acordo com Prime Focus
Especialista em pós-produção passa a prestar serviços para a Dínamo e ser representada no Brasil
Especialista em pós-produção passa a prestar serviços para a Dínamo e ser representada no Brasil
Meio & Mensagem
18 de maio de 2011 - 3h15
O Grupo Dínamo anunciou nesta quarta-feira, 18, que fechou uma parceria internacional com a Prime Focus, que presta serviços de pós-produção. A união estratégica entre as duas empresas permitirá um intercâmbio de produção entre Brasil e Índia, já que a matriz da Prime Focus está em Mumbay, porém com escritórios na Inglaterra, Estados Unidos e Canadá.
Por enquanto a Dínamo Digital, especializada em realização de filmes que utilizam técnicas de animação e pós-produção, será a primeira área dentro do grupo beneficiada com esse acordo. Os clientes poderão ter orçamentos que contemplem os valores de pós-produção no Brasil e Índia. Para Edu Cama, sócio diretor do Grupo Dínamo, mais do que técnicas inovadoras, a Prime fornecerá também um trabalho de soluções criativas. “Este é um primeiro passo para a internacionalização da produtora que está se estruturando para chegar a novos mercados”. Parte dessa estrutura está sendo encabeçada por Anna Martinez, produtora executiva que foi durante cinco anos, produtora executiva da operação internacional da Bossa Nova Films.
Ricardo Carelli, sócio e diretor do Grupo Dínamo, ressalta o trabalho de estereoscopia (conversão em 3D) que a Prime Focus vem fazendo no exterior. “Poderemos usar essas técnicas em novos filmes e também nos que já foram produzidos”.
Durante o anúncio o diretor da Prime Focus, Daniel Sapiano, contou que a sede na Índia agrega mais de três mil colaboradores que desfrutam de ferramentas de alta tecnologia. “Os custos no país indiano são mais competitivos, porém o cliente pode escolher finalizar o trabalho nas filiais em outros países”, explica. A Dínamo representará a Prime Focus no Brasil. A produtora faz parte do pool de produção da Procter & Gamble e Unilever.
Compartilhe
Veja também
Campanhas da semana: esportes e música dominam as mensagens das marcas
Havaianas chega em Paris com Sabrina Sato, enquanto Trident conta com imagens de Rita Lee e Luisa Sonza para homenagear o Rock in Rio
British Airways usa Bridgerton em seu filme de instruções de voo
Filme desenvolvido pelo Uncommon Creative Studio informa passageiros sobre regras de segurança com abordagem inspirada na série original da Netflix