Comunicação
Logo de Rio 2016 é clichê
CEO da Wolff Olins, empresa que criou logomarca de Londres 2012, Karl Heiselman não gostou do que viu
CEO da Wolff Olins, empresa que criou logomarca de Londres 2012, Karl Heiselman não gostou do que viu
Felipe Turlao
19 de maio de 2011 - 11h38
O escritório de design Wolff Olins ganhou o noticiário recentemente por ter vencido a concorrência pela logomarca dos Jogos Olímpicos de Londres 2012.
Parte da opinião pública considerou feio o resultado final, mas Karl Heiselman, CEO da empresa, diz nesta entrevista que a logomarca já gerou negócios milionários e que reflete como nenhuma outra o espírito olímpico, justamente por não ser ligada diretamente à cidade.
Por outro lado, a logomarca de Rio 2016, é considerada clichê e decepcionante pelo executivo.
Com escritórios em Londres, Nova York e Dubai, a Wolff Olins já vislumbra oportunidades na América Latina e deverá abrir um escritório por aqui nos próximos anos. Além da conta olímpica, o escritório é muito conhecido no Brasil pelo choque que provocou no mercado brasileiro de telecomunicações com os trabalhos para Oi e Vivo.
Heiselman esteve no Brasil acompanhado da diretora de criação da agência, a brasileira Marina Willer, para participar do acbDesign Conference.
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