Criativos organizam Brainstorm Shop em SP
As aulas voltadas para profissionais e estudantes terão participação de Denis Kakazu e Marcelo Costa
As aulas voltadas para profissionais e estudantes terão participação de Denis Kakazu e Marcelo Costa
Guilherme Miranda
2 de junho de 2011 - 12h08
Organizar ideias de forma clara, dinâmica e sem perda de tempo, filtrando aquilo que elas têm de melhor. Esse é o objetivo central do Brainstorm Shop, curso oferecido pela Miami Ad School/ESPM, em São Paulo, que falará ainda sobre gestão, feedback e liderança.
A ser ministrado de forma intensiva, das 9h às 17h, nos dias 11 e 18 de junho, o curso, em sua primeira edição, contará com a participação de dois experientes profissionais da área de comunicação. Denis Kakazu é diretor de criação da Publicis Brasil, tendo passado por agências como Ogilvy, Talent e DM9DDB. Marcelo Pena Costa é o atual diretor de criação para a Fiat na AgênciaClick. Ambos decidiram criar o curso após realizarem o Master Class for Creatives, da Hyper Island, na Suécia, um dos mais reconhecidos da área.
“O Brainstorm Shop é um curso diferente, que nasceu de nossas experiências, principalmente após Hyper Island. Nós queremos passar esse conhecimento adquirido no exterior para o mercado brasileiro de forma prática, falando sobre diferentes metodologias de criação”, disse Kakazu.
Durante o andamento das aulas, Kakazu e Costa irão apresentar métodos revisitados de brainstorm, estruturados dentro de um pensamento a ser implementado no ambiente agitado das agências. “Vamos procurar ensinar maneiras diferentes de se pensar em ideias inovadoras, fora da caixa. Queremos que quem faça o curso consiga tirar o máximo de eficiência do mercado criativo”, continuou Kakazu.
O curso é voltado para estudantes com experiência na área e profissionais de criação, planejamento e comunicadores em geral, que tenham interesse em aprender os processos de criação de ideias e que terão ainda a oportunidade de aumentar seu networking.
O Brainstorm Shop terá apenas uma turma, com vagas limitadas a 20 alunos. Ainda há lugar para os interessados, que devem efetuar as inscrições pelo website. O investimento necessário para participar do curso é de R$ 1.149.
Compartilhe
Veja também
Omnicom está perto de comprar Interpublic, diz Wall Street Journal
Negociação, que ainda pode ser anunciada esta semana, formaria a maior holding de publicidade e comunicação do mundo
Lançada na CCXP, campanha da Hasbro traz desfecho de “Caverna do Dragão”
Com roteiro do Jovem Nerd e animação do estúdio Os Bonequinhos em stop motion, a campanha foi criada pela Ogilvy em parceria com a Hasbro