Ação transforma selfies em música

Buscar
Publicidade

Comunicação

Ação transforma selfies em música

Agência Jam3, de Toronto, cria tecnologia de reconhecimento facial para a montadora Lincoln


26 de fevereiro de 2015 - 11h08

 A montadora Lincoln Motor Company investe na plataforma “The music selfie experimente”, como forma de se conectar com um público mais jovem.

Criada pela agência Hudson Rouge, e utilizando uma tecnologia de reconhecimento facial desenvolvido pela digital Jam3, de Toronto, a ação tranforma selfies em música. Através de um software, algoritmos reconhecem as medidas dos rostos das pessoas. Com essa informação, acessa uma base de dados com áudios diversos e cria uma música específica para aquela pessoa.

O som, de 20 segundos, é gerado em tempo real e há mais de 4 milhões de variações possíveis. A ação teve colaboração da produtora de som Plan8 e faz parte do esforço de comunicação da Lincoln para a transmissão do Grammy Awards.

Confira o site do experimento aqui e faça sua música/selfie.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Dança das Contas: OdontoCompany, Riberalves e mais

    Dança das Contas: OdontoCompany, Riberalves e mais

    As franquias OdontoCompany e OrthoDontic encontrou na Cadastra a agência para gerencias as redes sociais

  • FutureBrand inaugura unidade de ESG e Branding Regenerativo

    FutureBrand inaugura unidade de ESG e Branding Regenerativo

    FutureBrandForChange, liderada pela sócia e diretora de ESG & Negócios Sustentáveis, Isabel Sobral, busca integrar estratégia de negócios e sustentabilidade