Assinar

Abigraf valoriza o papel pela sustentabilidade

Buscar

Abigraf valoriza o papel pela sustentabilidade

Buscar
Publicidade
Comunicação

Abigraf valoriza o papel pela sustentabilidade

Na campanha que defende o uso do papel e da comunicação impressa, entidade mostra que investir no meio impresso não vai contra o meio ambiente


1 de setembro de 2011 - 4h55

A Associação Brasileira da Indústria Gráfica – Abigraf – lançou em junho de 2010 a campanha Imprimir é dar vida. A campanha de valorização do papel e da comunicação impressa tem como principal objetivo esclarecer a informação de que a mídia impressa ajuda a desmatar as florestas brasileiras.

“A produção de papel no Brasil é feita a partir de árvores que são plantadas e colhidas para isso. E depois são replantadas, não estamos desmatando”, explica Fabio Arruda Mortara, presidente da Abigraf. A iniciativa teve apoio de 19 instituições, como Associação Nacional dos Editores de Revistas (Aner), a Câmara Brasileira do Livro (CBL), Associação Brasileira de Agências de Puplicidade (Abap) e da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).

Segundo Mortara, a campanha ainda não ganhou grande repercussão devido a falta de capacidade em difundir, por isso vem contando com a colaboração das empresas para a divulgação. “Tivemos grande adesão da campanha do sul do País, e até no Amapá”, comemora. A Editora Abril, por exemplo, veiculou a campanha nas revistas Veja, Claudia e Bons Fluídos.

Para o presidente a campanha deve continuar por um bom tempo, já que vem ganhando cada vez mais adeptos e instituições querendo participar. “A Bracelpa (Associação Brasileira de Celulose e Papel) está nos ajudando neste momento com a divulgação. Isso tem sido fundamental para o conhecimento de todos”, finaliza.

Além dos anúncios e folhetos, a campanha conta com um portal exclusivo que é abastecido por notícias e artigos sobre o assunto. Apenas no mês de agosto, a instituição contabilizou 98 acessos por dia. A disseminação ganha força com a presença nas mídias sociais, como Facebook.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Odebrecht resgata origens e promove rebranding

    Odebrecht resgata origens e promove rebranding

    Marca abandona a sigla OEC e evidência nome completo em projeto realizado pela área de comunicação da própria empresa

  • Após deixar AKQA, Ajaz Ahmed abre nova agência independente

    Após deixar AKQA, Ajaz Ahmed abre nova agência independente

    Studio.One é a nova investida do ex-CEO da AKQA Group, que deixou a companhia, pertencente ao WPP, em outubro de 2024