Africa conquista GP de Film no New York Festivals
Campanha “Let Her Run”, criada para a SporTV, ainda ganhou mais 2 Ouros e 1 Bronze na premiação
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Renato Rogenski
14 de julho de 2021 - 13h33
O New York Festivals anunciou nesta quarta-feira, 14, os vencedores de sua edição de 2021. O prêmio máximo do festival, o NYF Best of Show Award foi entregue ao case australiano “Donation Dollar”, criado pela agência Saatchi & Saatchi Australia para a The Royal Australian Mint, casa da moeda australiana. Neste ano, a publicidade brasileira conquistou 11 prêmios. No total, foram 3 Ouros, 2 Pratas, 5 Bronzes e 1 Grand Prix.
O GP nacional foi conquistado pela campanha “Let Her Run”, criada pela Africa para a SporTV, na categoria Film. O objetivo de comunicação do case é tentar dar fim a exames considerados abusivos para determinar o sexo de uma atleta. Por isso, o filme produzido pela Santería faz um paralelo com as “nudes parades” da década de 1960, quando as competidoras eram submetidas a um humilhante exame de comprovação de sexo biológico, e lembra que os homens não precisam passar pelo mesmo tipo de constrangimento. Além do GP, “Let Her Run” ainda conquistou 2 Ouros na categoria Film e 1 Bronze em Film Craft.
O terceiro Ouro ficou com a BETC, pelo case “Hershe”, para a Hersheys, na categoria Package & Product Design. A mesma campanha também conquistou 1 Prata em Design. As demais premiações brasileiras foram para os trabalhos “I am”, da VMLY&R para Starbuck, que ganhou 1 Prata em Direct & Colllateral e 1 Bronze em Posite World Impact; “Cannabis Science”, da McCann Health para Ease Labs, que conquistou 1 Bronze em Pharma e, por fim, a campanha “Black Santa”, da WMcCann para a Coca-Cola, que ganhou 1 Bronze em Collaborations & Partnerships e outro em Branded Content/Entertainment.
Grand Prix brasileiro:
Best of Show:
**Crédito da imagem no topo: Ajwad Creative/iStock
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