Meio&Mensagem
Assinar
Meio&Mensagem
Assinar
  • Seções
    NOVO

    Notícias

    • Comunicação
    • Marketing
    • Mídia
    • ProXXIma
    • Gente
    • Women To Watch
    • Opinião
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Webinars
    • Banca Digital
    • Portfólio de Agências
    • Reports

    Coberturas

    • Cannes Lions
    • NRF
    • MWC
    • SXSW
    • WW Summit
    • Evento ProXXIma
    • Maximídia
    • Effie Awards
    • Caboré
  • Especiais
    NOVO

    Editoriais

    • 100 Dias de Inovação
    • Drops Agências & Anunciantes
    • Marketing na Olimpíada
    • Talento

    Patrocinados

    Séries

    • Out-Of-Home
    • Martechs & Adtechs
    • Connected Ads
    • Commerce
    • Creators & Influencers

    Brand Channels

    • OPL Digital
    • Mude
    • DoubleVerify
    • Adlook
    • Bullet
    • Turn on the Light
    • Mercado Ads
    • Amazon Ads
    • RZK Digital
    • Meta
    • Troiano
  • Eventos
    NOVO

    Março

    • Women to Watch Summit

    Abril

    • Mídia Master

    Maio

    • Marketing Network Brasil

    Junho

    • Evento ProXXIma

    Agosto

    • Marketing Network Knowledge
    • Women To Watch - Homenagem

    Outubro

    • Maximídia
    • Marketing Network Internacional

    Novembro

    • Effie Awards
    • Effie College

    Dezembro

    • Caboré
  • Mais
    NOVO
    • Anuncie
    • Assine

    Siga-nos

  • Edição semanal
    NOVO
  • WW
    NOVO
  • ProXXIma On Demand
    NOVO
  • Out-of-Home
    NOVO
  • Cannes 2025
    NOVO

Siga-nos

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • YouTube
  • LinkedIn
Buscar
Meio&Mensagem x
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Africa e Ambev são a agência e o anunciante mais premiados do País

Buscar
Assinar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Africa e Ambev são a agência e o anunciante mais premiados do País

Buscar
Assinar
Início ▸ Comunicação ▸ Africa e Ambev são a agência e o anunciante mais premiados do País
Publicidade
Comunicação

Africa e Ambev são a agência e o anunciante mais premiados do País

Confira o Ranking Meio & Mensagem que consolida os resultados de 15 dos principais festivais nacionais e internacionais de publicidade realizados em 2023

A- A+ Imprimir Denunciar Erro

Reportar erro:

Alexandre Zaghi Lemos
1 de fevereiro de 2024 - 6h00

“#TrazAsBudsPraCasa”, da Africa Creative e Wieden+Kennedy para Budweiser: a campanha mais premiada de 2023 (crédito: reprodução)

Africa Creative e Ambev são novamente a agência e o anunciante mais premiados do Brasil segundo o Ranking Meio & Mensagem, que consolida os resultados de 15 festivais nacionais e internacionais de publicidade. Essa dobradinha se repete há cinco anos. No levantamento relativo a 2023, Africa Creative e Ambev ocupam também, ao lado da Wieden+Kennedy, o primeiro lugar na lista de campanhas de melhor performance, com “#TrazAsBudsPraCasa”, desenvolvida para a cerveja Budweiser.

Além de trabalhos criados por Africa Creative e Wieden+Kennedy, somaram pontos para a Ambev ações desenvolvidas por Gut, Soko, David, CP+B, AKQA, Gana e Agência California. A liderança da Africa Creative se deve, além dos trabalhos para as marcas Budweiser e Brahma, da Ambev, a campanhas desenvolvidas para Vivo, Kraft Heinz, Trucss e House of Lapland.

relacionadoMelhores campanhas de 2023

As 10 melhores campanhas de 2023

Em todos os três rankings, as líderes estão bem à frente das demais empresas e ações destacadas. Entre as agências, o pódio se forma com AlmapBBDO e Wieden+Kennedy. No topo da lista de anunciantes, estão também Vivo e Mercado Livre. Faça download grátis do Ranking Meio & Mensagem pelo formulário do final desta reportagem.

Recorde de troféus

A edição 2023 do Ranking Meio & Mensagem contabilizou 705 troféus conquistados por empresas brasileiras que lideraram ou cocriaram as campanhas consideradas. O total é 6% maior que a quantidades de prêmios ganhos em 2022, quando já havia sido registrado uma alta de 13% sobre 2021.

A metodologia usada para a construção dos rankings é a mesma das edições anteriores, com uma única inclusão. Aos 14 festivais considerados nos anos anteriores foi adicionado o YouTube Works Awards, como reconhecimento à consolidação deste prêmio no reconhecimento da criatividade em vídeo para as mídias digitais. Única do gênero no mercado brasileiro, a iniciativa soma o desempenho das empresas atuantes no País nos principais festivais globais, regionais e nacionais cujo foco principal é a criação publicitária.

Dos 15 eventos monitorados, houve prêmios para campanhas brasileiras em 14: Cannes Lions, D&AD, Effie Worldwide, One Show, Clio Awards (incluindo suas divisões, como as de Entertainment, Health, Music e Sports), Effie Awards Latin America, Effie Awards Brasil, New York Festivals Advertising Awards, London International Awards, El Ojo de Iberoamérica, Anuário do Clube de Criação, Profissionais do Ano (da Globo), Melhor Comercial do Brasil (do SBT) e YouTube Works Awards. Somente no ADC Awards não houve agência e anunciantes brasileiros entre os vencedores, apenas produtoras, que serão consideradas nos rankings de produção, a serem publicados nas próximas edições de Meio & Mensagem.

Duas campanhas listadas entre as 15 primeiras já apareceram no ranking anterior, relativo aos prêmios de 2022: “#BugKing”, da David para Burger King, 6ª colocada nos dois anos; e “Lu do Magalu”, da Ogilvy para Magazine Luiza, que foi a 5ª colocada no consolidado de 2022 e, agora, aparece na 8ª, graças a troféus como o Global Best of the Best, do Effie Worldwide 2023, conquistada inédita de uma agência brasileira, na disputa que envolve os vencedores de Grand Effies e Ouros em todos os Effies realizados pelo mundo no ano anterior —o case foi o ganhador do Grand Effie Brasil, em 2022. Entretanto, mesmo que somassem os pontos dos dois anos, não atingiriam o total da líder de 2023, da Budweiser.

Preencha o formulário abaixo e faça download grátis do Ranking Meio & Mensagem:

 

Publicidade

Compartilhe

  • Temas
  • publicidade

Veja também

  • Campanhas da Semana: bancos exaltam as vantagens de suas soluções

    Campanhas da Semana: bancos exaltam as vantagens de suas soluções

    Enquanto o Itaú Uniclass se une à rotina dos corredores para reforçar seu compromisso, o Inter lança um filme que traz à vida a expressão "a ver navios"

  • Regime de contratação PJ é maioria nas agências brasileiras

    Regime de contratação PJ é maioria nas agências brasileiras

    Realizado pela B.done, levantamento Guia de Agências 2025/2026 apontou que maior parte das operações possuem programas de diversidade e inclusão

Publicidade
  • Recentes
  • Mais lidas
  • 01

    As campanhas brasileiras mais premiadas no Cannes Lions 2025

    As campanhas brasileiras mais premiadas no Cannes Lions 2025

  • 02

    Globo e Unesco renovam Criança Esperança por mais 4 anos

    Globo e Unesco renovam Criança Esperança por mais 4 anos

  • 03

    Grand Prix da Africa usa IA para fazer inventário da floresta amazônica

    Grand Prix da Africa usa IA para fazer inventário da floresta amazônica

  • 04

    TikTok ganha mais 90 dias para encontrar comprador de fora da China

    TikTok ganha mais 90 dias para encontrar comprador de fora da China

  • 05

    Todos os Grand Prix do quinto e último dia do festival

    Todos os Grand Prix do quinto e último dia do festival

  • 01

    OOH transforma-se em plataforma de bem-estar e dados

    OOH transforma-se em plataforma de bem-estar e dados

  • 02

    A jornada financeira como um novo canal de mídia

    A jornada financeira como um novo canal de mídia

  • 03

    OPL Digital oferece solução programática de DOOH

    OPL Digital oferece solução programática de DOOH

  • 04

    Marketing do futuro não é B2B. Nem B2C. É A2A – Agent to Agent

    Marketing do futuro não é B2B. Nem B2C. É A2A – Agent to Agent

  • 05

    Supermercados: de espaços de compra a veículos de mídia

    Supermercados: de espaços de compra a veículos de mídia

Publicidade
Editora Meio&Mensagem

Informa, inspira e conecta.

Assine já
Meio&Mensagem
  • Comunicação
  • Marketing
  • Mídia
  • Gente
  • Opinião
  • Vídeos
  • Banca Digital
  • Portfólio
  • Assine
  • Renove
  • Anuncie
  • Política de privacidade

EDITORA MEIO E MENSAGEM LIMITADA | CNPJ 54.101.829/0001-00

Rua Catequese, 227 - 5° Andar - Butantã - São Paulo - SP - CEP: 05502-020

Copyright 2010 - 2025 • Meio & Mensagem - Todos os direitos Reservados