Africa e Itaú lideram entre os finalistas de prêmio do SBT
O Melhor Comercial do Brasil definiu as 30 peças publicitárias que disputarão a premiação neste ano
Africa e Itaú lideram entre os finalistas de prêmio do SBT
BuscarAfrica e Itaú lideram entre os finalistas de prêmio do SBT
BuscarO Melhor Comercial do Brasil definiu as 30 peças publicitárias que disputarão a premiação neste ano
Bárbara Sacchitiello
24 de maio de 2021 - 10h53
Atualizada às 14h58
A edição deste ano do Melhor Comercial do Brasil, premiação realizada pelo SBT para destacar os comerciais mais criativos exibidos em sua grade de programação, definiu a lista das 30 peças finalistas que serão avaliadas pelo time de jurados, composto por profissionais de agências e de anunciantes.
A Africa lidera, entre as agências, com seis comerciais no longlist (quatro para o Itaú, anunciante que lidera indicações na premiação, e dois filmes para a Vivo).
Também emplacaram comerciais a AlmapBBDO (quatro campanhas), DPZ&T e Publics Brasil (três cada), GUT, WMcCann e VMLY&R (dois cada). Com uma campanha cada, também compõe o rol de finalistas Areag, Gry, Lew’Lara\TBWA, MullenLowe Brasil, Nova/SB, Talent Marcel e Wunderman. Todos os trabalhos foram veculados no SBT em 2020.
A partir desses 30 filmes, o júri selecionará as dez campanhas que serão avaliadas novamente, durante evento online, no qual será revelado o Melhor Comercial do Brasil. A data do evento ainda será anunciada.
A agência e o anunciante autores do comercial vencedor serão contemplados com uma viagem para a próxima edição presencial do Cannes Lions. Neste ano, o Festival de criatividade já comunicou que sua programação será totalmente online. Veja a lista dos comerciais finalistas na premiação do SBT:
Agência: Africa
Cliente: Itaú Unibanco S.A.
Título: Heróis Usam Máscaras
Agência: Africa
Cliente: Itaú Unibanco S.A.
Título: Esperança
Agência: Africa
Cliente: Itaú Unibanco S.A.
Título: TPS Máscara Salva
Agência: Africa
Cliente: Itaú Unibanco S.A
Título: Vovóglers 2
Agência: Africa
Cliente: Telefônica Brasil S.A.
Título: Alok
Agência: Africa
Cliente: Telefônica Brasil S.A.
Título: Turn Off
Agência: AlmapBBDO
Cliente: Bradesco Auto/Re Companhia De Seguros
Título: Máscaras
Agência: AlmapBBDO
Cliente: Diageo Brasil
Título: Reentrada
Agência: AlmapBBDO
Cliente: Volkswagen
Título: É o novo
Agência: AlmapBBDO
Cliente: Volkswagen
Título: Resistência
Agência: Areag
Cliente: Quimica Amparo
Título: Ypê Bandaloop
Agência: DPZ&T
Cliente: McDonald´s
Título: Fome de Méqui – Natal
Agência: DPZ&T
Cliente: Petrobras
Título: Está na Petrobras
Agência: DPZ&T
Cliente: Renault
Título: Duster Penetra
Agência: Grey
Cliente: Procter & Gamble
Título: Peles
Agência: GUT
Cliente: Mercado Livre
Título: Peludo
Agência: GUT
Cliente: Mercado Livre
Título: Presente Perfeito
Agência: Lew’Lara/TBWA
Cliente: Banco Do Brasil S.A.
Título: Dia Especial
Agência: Mullen Lowe Brasil
Cliente: Unilever Brasil
Título: Movimenta em Casa
Agência: Nova/SB Comunicação
Cliente: Caixa Econômica Federal
Título: CX MEGA 2020
Agência: Publicis Brasil
Cliente: Banco Bradesco S.A.
Título: Aguente Firme
Agência: Publicis Brasil
Cliente: Banco Bradesco S.A.
Título: Sapatos
Agência: Publicis Brasil
Cliente: Banco Bradesco S.A.
Título: Vagalume Fumaça
Agência: Bradesco (criação interna do anunciante)
Cliente: Fundação Bradesco
Título: Homenagem Surpresa
Agência: Talent Marcel
Cliente: Claro
Título: Institucional 2020
Agência: WMcCann
Cliente: Banco Do Brasil S.A.
Título: Já imaginou?
Agência: WMcCann
Cliente: Seara Alimentos
Título: Sanduíche
Agência: Wunderman Thompson
Cliente: Avon Cosméticos
Título: Essa é a minha cor
Agência: VMLY&R
Cliente: Colgate-Palmolive
Título: GIG
Agência: VMLY&R
Cliente: Colgate-Palmolive
Título: Sorrisos
Compartilhe
Veja também
Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade
Farmacêutica escolhe a iD\TBWA para ação que envolve peças de out-of-home, mídias digitais e mensagens na TV paga
Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024
O coletivo também divulga 25 iniciativas, três a mais que a última edição, que transformaram a indústria da comunicação em 2024