Africa e Itaú lideram entre os finalistas de prêmio do SBT
O Melhor Comercial do Brasil definiu as 30 peças publicitárias que disputarão a premiação neste ano
Africa e Itaú lideram entre os finalistas de prêmio do SBT
BuscarAfrica e Itaú lideram entre os finalistas de prêmio do SBT
BuscarO Melhor Comercial do Brasil definiu as 30 peças publicitárias que disputarão a premiação neste ano
Bárbara Sacchitiello
24 de maio de 2021 - 10h53
Estrelado pela atriz Fernanda Montenegro, comercial de Ano Novo do Itaú, feito pela Africa, é um dos listados na fase final da premiação (Crédito: Reprodução)
Atualizada às 14h58
A edição deste ano do Melhor Comercial do Brasil, premiação realizada pelo SBT para destacar os comerciais mais criativos exibidos em sua grade de programação, definiu a lista das 30 peças finalistas que serão avaliadas pelo time de jurados, composto por profissionais de agências e de anunciantes.
A Africa lidera, entre as agências, com seis comerciais no longlist (quatro para o Itaú, anunciante que lidera indicações na premiação, e dois filmes para a Vivo).
Também emplacaram comerciais a AlmapBBDO (quatro campanhas), DPZ&T e Publics Brasil (três cada), GUT, WMcCann e VMLY&R (dois cada). Com uma campanha cada, também compõe o rol de finalistas Areag, Gry, Lew’Lara\TBWA, MullenLowe Brasil, Nova/SB, Talent Marcel e Wunderman. Todos os trabalhos foram veculados no SBT em 2020.
A partir desses 30 filmes, o júri selecionará as dez campanhas que serão avaliadas novamente, durante evento online, no qual será revelado o Melhor Comercial do Brasil. A data do evento ainda será anunciada.
A agência e o anunciante autores do comercial vencedor serão contemplados com uma viagem para a próxima edição presencial do Cannes Lions. Neste ano, o Festival de criatividade já comunicou que sua programação será totalmente online. Veja a lista dos comerciais finalistas na premiação do SBT:
Agência: Africa
Cliente: Itaú Unibanco S.A.
Título: Heróis Usam Máscaras
Agência: Africa
Cliente: Itaú Unibanco S.A.
Título: Esperança
Agência: Africa
Cliente: Itaú Unibanco S.A.
Título: TPS Máscara Salva
Agência: Africa
Cliente: Itaú Unibanco S.A
Título: Vovóglers 2
Agência: Africa
Cliente: Telefônica Brasil S.A.
Título: Alok
Agência: Africa
Cliente: Telefônica Brasil S.A.
Título: Turn Off
Agência: AlmapBBDO
Cliente: Bradesco Auto/Re Companhia De Seguros
Título: Máscaras
Agência: AlmapBBDO
Cliente: Diageo Brasil
Título: Reentrada
Agência: AlmapBBDO
Cliente: Volkswagen
Título: É o novo
Agência: AlmapBBDO
Cliente: Volkswagen
Título: Resistência
Agência: Areag
Cliente: Quimica Amparo
Título: Ypê Bandaloop
Agência: DPZ&T
Cliente: McDonald´s
Título: Fome de Méqui – Natal
Agência: DPZ&T
Cliente: Petrobras
Título: Está na Petrobras
Agência: DPZ&T
Cliente: Renault
Título: Duster Penetra
Agência: Grey
Cliente: Procter & Gamble
Título: Peles
Agência: GUT
Cliente: Mercado Livre
Título: Peludo
Agência: GUT
Cliente: Mercado Livre
Título: Presente Perfeito
Agência: Lew’Lara/TBWA
Cliente: Banco Do Brasil S.A.
Título: Dia Especial
Agência: Mullen Lowe Brasil
Cliente: Unilever Brasil
Título: Movimenta em Casa
Agência: Nova/SB Comunicação
Cliente: Caixa Econômica Federal
Título: CX MEGA 2020
Agência: Publicis Brasil
Cliente: Banco Bradesco S.A.
Título: Aguente Firme
Agência: Publicis Brasil
Cliente: Banco Bradesco S.A.
Título: Sapatos
Agência: Publicis Brasil
Cliente: Banco Bradesco S.A.
Título: Vagalume Fumaça
Agência: Bradesco (criação interna do anunciante)
Cliente: Fundação Bradesco
Título: Homenagem Surpresa
Agência: Talent Marcel
Cliente: Claro
Título: Institucional 2020
Agência: WMcCann
Cliente: Banco Do Brasil S.A.
Título: Já imaginou?
Agência: WMcCann
Cliente: Seara Alimentos
Título: Sanduíche
Agência: Wunderman Thompson
Cliente: Avon Cosméticos
Título: Essa é a minha cor
Agência: VMLY&R
Cliente: Colgate-Palmolive
Título: GIG
Agência: VMLY&R
Cliente: Colgate-Palmolive
Título: Sorrisos
Compartilhe
Veja também
Confiança criativa está diminuindo, indica The State of Creativity 2025
Elaborado pela Lions Advisory, relatório ressalta ela está sendo abalada pela incapacidade de desenvolver insights de qualidade e pela falta de agilidade cultural
Ana Maria Braga coloca a PPK na mesa em ação de Gino Canesten
Iniciativa é parte do movimento criado pela Droga5 para a marca estimular as mulheres a falarem abertamente sobre saúde íntima