AKQA SP é agência latina mais premiada no One Show 2020

Buscar

AKQA SP é agência latina mais premiada no One Show 2020

Buscar
Publicidade

Comunicação

AKQA SP é agência latina mais premiada no One Show 2020

No top 10 latino, Brasil conquista sete posições com Africa, David, AlmapBBDO, Ogilvy, W+K e BETC, além da líder AKQA


24 de junho de 2020 - 16h11

AKQA conquistou 2 Ouros e 1 Prata para o case “Air Max Graffiti Stores”, criado para Nike (Crédito: reprodução)

As agências brasileiras conquistaram sete das dez melhores posições da América Latina no One Show 2020. Entre elas, a AKQA São Paulo, que ganhou 2 Ouros e 1 Prata com o case “Air Max Graffiti Stores”, criado para Nike, conquistou o primeiro lugar no ranking da região. As outras seis agências brasileiras que ficaram no top dez são: Africa, David, AlmapBBDO e Ogilvy, nas cinco primeiras posições; Wieden + Kennedy, na oitava posição, atrás de Wunderman Thompson CABA e Fahrenheit DDB Lima; e a BETC São Paulo na décima posição, após a Isobar Cidade do México.

“Em um ano em que a maioria das premiações globais como Cannes e outros decidiram cancelar seus eventos, fomos levados a manter nossa missão sem fins lucrativos de apoiar a comunidade criativa e elevar o melhor trabalho do mundo. A indústria usará esse ranking como a medida global para a excelência criativa, conforme decidido por um júri de mais de 200 líderes de todo o mundo”, comenta Kevin Swanepoel, CEO do The One Club for Creativity, em nota.

O Brasil somou 20 troféus no One Show 2020, sendo 3 Ouros, 6 Pratas e 11 Bronzes. As agências mais premiadas foram AKQA, com 2 Ouros e 1 Prata para o case “Air Max Graffiti Stores”, criado para Nike; David, com 2 Pratas e 3 Bronzes; e Africa, com 3 Pratas, sendo uma dela para o case de Unesco. Outras seis empresas brasileiras também foram premiadas: Disney (1 Ouro), AlmapBBDO (3 Bronzes), W+K (1 Prata), Ogilvy (2 Bronzes), Artplan e BETC (1 Bronze cada). No ranking de países, o Brasil ficou em oitavo lugar.

A David Miami foi a Agência do Ano no One Show 2020, e seu cliente Burger King foi o Anunciante do Ano, visto que sua campanha “Moldy Whopper” foi a mais premiada nesta edição. Os troféus de Rede e Holding do Ano foram, respectivamente para Ogilvy e Interpublic.

**Crédito da imagem no topo: Muenz/iStock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Comfort contrata Taís Araújo como embaixadora

    Comfort contrata Taís Araújo como embaixadora

    Além da atriz, marca terá nomes como Ademara, Ana Flávia Cavalcanti, Arthur Picoli, Letícia Vaz, Lore Rufis, Rafa César e Sarah Fonseca em seu time de influenciadores

  • DM9 conquista Grand Clio com campanha para Leica

    DM9 conquista Grand Clio com campanha para Leica

    Agência é única brasileira a conquistar um dos prêmios máximos do festival, que concede, no total, 30 Grand Clios