AlmapBBDO é a agência global da década no Cannes Lions

Buscar

AlmapBBDO é a agência global da década no Cannes Lions

Buscar
Publicidade

Comunicação

AlmapBBDO é a agência global da década no Cannes Lions

Com 143 Leões conquistados no período e três títulos de Agency of the Year, empresa brasileira recebe homenagem inédita do festival


26 de junho de 2020 - 9h35

Cannes Lions 2016: Luiz Sanches (à esquerda) recebe o prêmio de Agência do Ano. Era o primeiro ano dele no comando da AlmapBBDO e o primeiro da agência sem Marcello Serpa (à direita), que na mesma edição, recebeu o Leão de São Marcos (Crédito da imagem: Marcelo Nogueira)

Nesta sexta-feira, último dia do Lions Live, a AlmapBBDO recebeu a homenagem de Agência Global da Década, do Cannes Lions. De 2010 a 2019 a agência conquistou 142 Leões no festival e ganhou três troféus de Agency of the Year nos anos de 2010, 2011 e 2016. Além disso, nessa década ela também foi a segunda mais premiada na edição de 2017 e a terceira mais pontuada em duas ocasiões: 2013 e 2014. As outras duas homenageadas no pódio de Agência Global da Década foram a W+K Portland, em segundo, e a BBDO NY, em terceiro.

O Cannes Lions também homenageou a BBDO como Network da Década, com Ogilvy, em segundo, e DDB, em terceiro; e a WPP como Holding da Década, com Omnicom, em segundo, e IPG, em terceiro.

Na soma dos prêmios da década, além do GP conquistado em 2010, a AlmapBBDO trouxe para o Brasil 23 Leões de Ouro, 39 de Prata e 79 de Bronze. Nessa trajetória, ganharam troféus campanhas para marcas como Havaianas, Volkswagen, GOL, Mars, Getty Images, Bradesco Seguros, HP, Visa, O Boticário, entre outras. No vídeo exibido durante a transmissão do Lions Liv, a Almap foi parabenizada por Marcello Serpa, José Luiz Madeira, Andrew Robertson e David Lubars.

Na última terça-feira, 23, o Cannes Lions já havia homenageado a AlmapBBDO como a Agência Latino-Americana da Década. Na ocasião, o pódio das mais premiadas da região latina foi todo brasileiro, com os escritórios de São Paulo da Ogilvy e da VMLY&R na segunda e terceira colocações, respectivamente. A agência da década da região do Pacífico também foi da rede BBDO: a ColensoBBDO, de Auckland.

Para o chairman e chief creative officer Luiz Sanches, a homenagem representa um tributo não apenas ao trabalho da Almap, mas de toda a propaganda brasileira. “Celebra o jeito de o Brasil fazer criatividade, transformando algo que é comercial em cultura popular”, afirma. “É um prêmio que também atesta a consistência da qualidade do nosso trabalho e reforça a maior de todas as nossas crenças: de que criatividade faz toda a diferença no negócio dos clientes. Criatividade é essencial para criar fãs para as marcas”, afirma Sanches. “Receber tal reconhecimento num momento tão delicado para a sociedade mundial nos faz lembrar que a vulnerabilidade é a mãe da criatividade. Que ela nos inspire para seguir adiante com um espírito cada vez mais transformador, agora mais necessário do que nunca”, comenta Filipe Bartholomeu, sócio e CEO da agência.

Crédito da imagem de topo: divulgação

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Aquisição visa fortalecer o posicionamento da holding no mercado de marketing de influência

  • Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil, marca homenageia mães em diferentes fases do cuidado aos filhos, em filme dirigido por Ariela Dorf