AlmapBBDO e Suno United Creators se destacam no Effie Index
Effie posiciona Almap como agência latina mais eficaz e Suno como terceira agência independente mais eficaz
AlmapBBDO e Suno United Creators se destacam no Effie Index
BuscarAlmapBBDO e Suno United Creators se destacam no Effie Index
BuscarEffie posiciona Almap como agência latina mais eficaz e Suno como terceira agência independente mais eficaz
Meio & Mensagem
14 de junho de 2023 - 19h20
O Effie Worldwide divulgou, nesta quarta-feira, 14, a edição 2022 do Effie Index, ranking anual que compila holdings, redes, agências, anunciantes e marcas que têm o marketing mais eficaz.
Neste ano, duas agências brasileiras se destacam: a AlmapBBDO é a única brasileira entre as dez primeiras colocadas do ranking global de agências, ocupando a sexta posição. A agência também é a mais eficaz do ranking da América Latina. Na região, também se destacam AB InBev (anunciante), Burger King (marca), WPP (holding), BBDO Worldwide (rede) e Slap Global (agência independente).
No ranking das agências independentes mais eficazes globalmente está a Suno United Creators, na terceira posição. A Slap Global saltou do 13º lugar em 2021 para o topo da lista. Completam a lista das primeiras colocadas a colombiana Dattis Comunicaciones, em segundo lugar, a costa-riquenha Interaction, em quarto, e a romena Jam Session Agency, em quinto.
Pelo segundo ano consecutivo, a AB InBev foi coroada como Anunciante Mais Eficaz. Ao longo do ano passado, a companhia ganhou Grand Effies e Ouros com 15 marcas em oito países. Na sequência aparece o McDonald’s, que subiu duas posições em relação ao ranking anterior e, com isso, estreia na segunda posição.
Em terceiro lugar, a Mondelez International escalou quatro posições, enquanto a Unilever caiu do segundo para o quarto lugar. A P&G se manteve na segunda posição, enquanto a Coca-Cola reingressou entre as dez primeiras ocupando o oitavo lugar.
Mais uma vez, McDonald’s, Burger King e KFC ocupam as três primeiras posições da lista das Marcas Mais Eficazes. Já a Chevrolet preservou o quinto lugar pelo segundo ano consecutivo.
O WPP voltou a ser a Holding Mais Eficaz depois de ter sido desbancada pelo Omnicom pela primeira vez desde 2012. Desta vez, o Omnicom fica com o segundo lugar e o Publicis Groupe recuperou o terceiro lugar, posição que não ocupava desde 2013, movendo o IPG para o quarto lugar. Já a Dentsu manteve o quinto lugar.
Pela primeira vez desde 2016, a Ogilvy recebe o título de Rede Mais Eficaz, seguida por McCann Worldgroup, Leo Burnett Worldwide, DDB Worldwide e BBDO Worldwide. Os Escritórios de Agência Mais Eficazes são Leo Burnett Oriente Médio, Ogilvy Índia, McCann Tel Aviv, Ogilvy Paquistão e Leo Burnett Índia.
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público